NOME NOME NOME NOME NOME NOME

06/11/2020

PARADAS PARA ADEQUAÇÃO AO MERCADO LIVRE DE ENERGIA ATINGEM DUAS ADUTORAS DO RN




Três paradas em sistemas de abastecimento de água para adequações ao mercado livre de energia estão programadas para a próxima semana. A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) segue fazendo as adequações dos seus sistemas em parceria com a companhia de energia elétrica. Nos dias 10, 11 e 12 de novembro, as paradas no fornecimento se darão nas Adutoras Sertão Central Cabugi e Médio Oeste.

Na terça-feira (10), será feita a adequação da medição na Estação de Bombeamento 1 (EB-1) da Adutora Sertão Central Cabugi em Itajá. O serviço vai das 6h da manhã até as 6h da noite. A parada afetará todo o sistema integrado da adutora, suspendendo o abastecimento em Angicos, Fernando Pedroza, zna rural de Santana do Matos (Mulungu, Tapuia e São José da Passagem), Pedro Avelino, Lajes, Caiçara do Rio dos Ventos, Pedra Preta, Jardim de Angicos e Riachuelo.

Concluído o serviço e retomado o funcionamento do sistema, será necessário aguardar até 48 horas para que o fornecimento esteja completamente normalizado.

No dia seguinte, quarta-feira (11), a parada prevista é para adequação da medição da Estação de Bombeamento 2 (EB-2) da Adutora Médio Oeste. O serviço também será das 6h da manhã às 6h da noite. As cidades atingidas serão Campo Grande, Messias Targino e Paraú.

Como são abastecidas em sistema de rodízio, Campo Grande e Messias Targino terão um dia a menos de abastecimento, voltando ao normal no ciclo seguinte de fornecimento, que se inicia no domingo (15). Em Paraú, a normalização do abastecimento se dará em até 24 horas depois de reativado o sistema.

Na quinta-feira (12), novamente a parada será na Adutora Sertão Central Cabugi, mas desta vez o serviço de adequação da medição será na Estação de Bombeamento 3 (EB-3), localizada em Lajes. Com a mesma previsão de duração do serviço, a parada no abastecimento vai afetar os municípios de Lajes, Caiçara do Rio dos Ventos, Pedra Preta, Jardim de Angicos e Riachuelo. Depois de reativado o sistema, em até 48 horas o abastecimento estará normalizado.

CRONOGRAMA - 10 A 12 DE NOVEMBRO

 Dia 10 - EB-1 da Adutora Sertão Central Cabugi, em Itajá - adequação da medição (06h às 18h)

 Dia 11 – EB-2 da Adutora Médio Oeste, em Triunfo Potiguar - adequação da medição (06h às 18h)

 Dia 12 – EB-3 da Adutora Sertão Central Cabugi, em Lajes - adequação da medição (06h às 18h)







comentário(s) pelo facebook:

0 Deixe seu comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.

class='tabs-widget-content tabs-widget-content-widget-themater_tabs-1432447472-id' id='widget-themater_tabs-1432447472-id2'>

 
Se inscreva no canal TV Passando na Hora no Youtube.
Inscreva-se