NOME NOME NOME NOME NOME

08/10/2020

EMPRESA INSTALA CENTRO MUNDIAL DE OPERAÇÕES EM ENERGIAS RENOVÁVEIS EM MOSSORÓ-RN



Com novo equipamento, multinacional vai controlar empreendimentos em mais de 20 países.
Governadora Fátima Bezerra visita sede de centro mundial de operações da Voltalia em Mossoró — Foto: Elisa Elsie
O Rio Grande do Norte ganha até o fim de 2020 mais um equipamento para consolidar a liderança nacional no setor de energia eólica. A multinacional Voltalia está finalizando a instalação do centro mundial de operações de energias renováveis no município de Mossoró.
Com esse novo equipamento, a empresa vai controlar empreendimentos em mais de 20 países, 24 horas por dia. Os testes de operação remota dos parques têm início no próximo dia 13. No total, o investimento é de R$ 4,6 milhões, com a geração de 90 postos de trabalho qualificados.
De acordo com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, o RN conta com uma geração de energia eólica de 4,6 GW, além de ter mais 3,5 GW contratados, garantindo a liderança na geração de energia eólica para o Brasil.
"Atualmente temos 590 MW em operação e mais 340 para entrar em operação. Ainda contamos com planta de energia solar contratada de 550 MW, que será a maior do RN, e fica pronta até o final de 2022", detalhou o diretor nacional de operação e manutenção, Eduardo Rego, que acompanhou a visita da governadora Fátima Bezerra ao novo centro na última quarta-feira (7).

G1-RN





comentário(s) pelo facebook:

0 Deixe seu comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.

 
Se inscreva no canal TV Passando na Hora no Youtube.
Inscreva-se