NOME NOME NOME NOME NOME NOME

21/10/2020

CONSIDERADO UM DOS MAIORES ASSALTANTES DE BANCO NO RN, JOAO DA BESTA MORRE EM CONFRONTO COM A PM EM UMARIZAL-RN





O motorista João Alves Nunes, o chamado “João da Besta”, considerado um dos maiores ladrões de banco do Rio Grande do Norte morreu nesta quarta-feira 21 durante uma troca de tiros com policiais militares na cidade de Umarizal, no Oeste potiguar.

O major Inácio Brilhante disse que o confronto aconteceu por volta das 12h10, no Sítio Murici, após João reagir a uma abordagem. “Era um dos assaltantes de banco mais perigosos do Brasil”, afirmou o oficial.

João da Besta chegou a ser preso em São Paulo, em 2010. Ele havia fugido para a capital paulista após seu grupo ser desmantelado pela polícia potiguar.

O criminoso também era apontado como autor da morte do capitão do Exército Francisco de Assis da Fonseca Melo, de 58 anos, assassinado em julho de 2008, em Martins.

Com João, os policiais apreenderam um revólver, munições deflagradas e uma pequena porção de drogas.

Prisão em Minas Gerais

Outra prisão de João da Besta que se tem notícia aconteceu em abril de 2014, quando ele foi detido por policiais federais na cidade de Montes Claros (Norte de Minas Gerais). Com ele foram apreendidos 20 quilos de crack. O entorpecente estava escondido dentro do tanque de um carro Montana.

Pelo crime João da Besta foi julgado no dia 29 de setembro de 2015, sendo condenado a cinco anos de detenção no Presídio Regional de Montes Claros.

Ainda de acordo com o major Brilhante, João da Besta estava em Umarizal cumprindo o restante da pena em prisão domiciliar. “Ele estava armado e com drogas. Certamente sabia que voltaria para a cadeia se fosse preso novamente. O setor de inteligência descobriu que ele havia se reunido a poucos dias com um bandidos de Pernambuco, e que estava formando um novo bando para estourar caixas eletrônicos”, revelou.

Mentor intelectual de assassinato

Em 2017, policiais civis de Patu e Umarizal, em cumprimento a um mandado de prisão, prenderam Francisco Josivan da Silva Paiva, o Vanzinho, suspeito de ser o autor do homicídio do caraubense Adolfo Maia, morto em janeiro de 2017 na cidade de Parnamirim, na Grande Natal.

As investigações apontavam João da Besta como mentor intelectual do crime. Um mandado de prisão também havia sido expedido contra João. 


Anderson Barbosa





comentário(s) pelo facebook:

0 Deixe seu comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.

class='tabs-widget-content tabs-widget-content-widget-themater_tabs-1432447472-id' id='widget-themater_tabs-1432447472-id2'>

 
Se inscreva no canal TV Passando na Hora no Youtube.
Inscreva-se