NOME NOME NOME NOME NOME

09/08/2020

'REAPRENDI A ANDAR E A COMER COM MEU FILHO', CONTA PAI QUE SE RECUPEROU DA COVID-19 EM MOSSORÓ APOS UM MÊS NA UTI




Nathan Ravi mudou de cidade pra se dedicar exclusivamente ao tratamento do pai, Honorato Sobrinho, que chegou a ficar entubado em estado gravíssimo.
Nathan Ravi mudou de cidade pra se dedicar exclusivamente ao tratamento do pai, Honorato Sobrinho, que chegou a ficar entubado em estado gravíssimo. — Foto: Arquivo pessoal
“O meu filho foi tudo pra mim. Com a ajuda dele eu reaprendi a andar, a comer, a falar, a respirar. Eu era como um bebê e ele cuidou de mim”. A fala de gratidão é do seu Honorato Sobrinho, de 61 anos, que passou um mês na UTI lutando contra a Covid-19.
Seu Honorato foi internado num hospital particular de Mossoró no dia 1º de abril. Foram 31 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sendo 21 deles entubado em estado gravíssimo. O funcionário público foi fumante por 33 anos, o que agravou o quadro da doença. A alta veio só no dia 9 de maio quando ele pode voltar pra casa e rever a família.
Ao saber da doença do pai, Nathan Ravi que mora em Natal, onde está concluindo o mestrado na área de farmácia, foi para Mossoró acompanhar todo tratamento. Mesmo sem poder ficar no hospital, já que o pai estava na UTI, deu apoio a mãe, a enfermeira Maria Neucivania de Medeiros, 52. Ela também foi contaminada pela Covid-19, mas teve apenas sintomas leves. Nathan chegou a fazer o exame para a Covid-19, mas o resultado foi negativo.
Quando seu Honorato voltou pra casa precisava de acompanhamento em tempo integral. “Ele ficou usando sonda por 15 dias pra se alimentar. Não conseguia nem levantar pra ir ao banheiro e tomar banho. Tinha que dar água, comida e medicação a cada 3 horas”, lembra, Nathan.
O pai ainda recebia acompanhamento de fisioterapeuta e fonoaudiólogo algumas vezes na semana, mas no resto do tempo, o filho é quem o acompanhava realizando os exercícios.
Agora, o pai espera o fim do atestado pra retornar ao trabalho e garante que já consegue levar uma vida normal. A família celebra a recuperação de seu Honorato com um dia dos pais especial. “É uma grande felicidade estar com ele novamente, comemorar esse dia dos pais depois de um período bastante complicado pra nossa família. Com certeza esse dia dos pais é muito especial”, diz Nathan.
Nathan Ravi e o pai Honorato Sobrinho — Foto: Arquivo pessoal
G1-RN Clique na imagem abaixo e fale diretamente no whatsapp. NOME



comentário(s) pelo facebook:

0 Deixe seu comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.

 
Se inscreva no canal TV Passando na Hora no Youtube.
Inscreva-se