NOME NOME NOME NOME NOME NOME

13/07/2020

VIGILÂNCIA SANITÁRIA REALIZA FISCALIZAÇÃO PARA GARANTIR CUMPRIMENTO DAS NORMAS DE HIGIENIZAÇÃO EM MOSSORÓ-RN




Fiscalização iniciou na manhã deste sábado, no Centro da cidade. Foto: Luciano Lellys.
Seguindo o processo de reabertura gradual da economia, o comércio mossoroense vem retomando aos poucos as atividades. Já estão funcionando por exemplo lojas com produtos de climatização, de bicicletas e acessórios, além também do comércio relacionados a vestuário e calçados.
Apesar da liberação, os donos dos estabelecimentos precisam cumprir totalmente as normas de higienização e cuidados em geral, para evitar o contágio do novo coronavírus. Neste sábado (11), a vigilância sanitária realizou uma ação de fiscalização nas lojas do centro e também de bairros da cidade.
“Retomamos a fiscalização no centro para avaliar as lojas abertas. Pelo novo decreto já podem funcionar sapatarias e lojas de roupa. Estamos avaliando se elas estão cumprindo o que o decreto determina, em relação a quantidade de pessoas e distanciamento. Nas lojas de roupas não pode haver provador. Algumas lojas estão apenas com uma porta aberta. É preciso abrir as duas para que o ar circule com mais facilidade”, explicou Roberta Lícia, que fez parte da fiscalização. Ela frisou também que os comerciantes estão cumprindo as determinações.
“Os comerciantes estão realmente fazendo a parte deles, com todo o esforço para retomar as atividades. A ação é educativa, mas pode haver multa. Quem descumprir, nós vamos multar”, alertou.
Samara Rute ficou mais aliviada com ação da vigilância sanitária
Samara Rute, gerente de uma loja de calçados, disse ficar mais segura com a presença da vigilância, para que assim, os clientes também fiquem mais informados. “Com a presença da fiscalização a gente fica orientado para saber o que pode e o que não pode. Tem muita gente que é leigo, que vem ao centro e não se preocupa de colocar máscara, ou então vem muita gente acompanhado. Temos que ter consciência para as coisas funcionarem”, disse.
Evilásio Freire, comerciante do ramo de confecções, pediu mais consciência para quem vai ao centro da cidade. “É uma ótima orientação para que a gente se conscientize que a coisa é séria. Precisamos nos prevenir usando máscara. É interessante que não venha a família toda para o centro. Tem gente que vem só andar”, frisou.
A ação de reabertura gradual da economia segue na próxima quarta-feira (15), com a abertura de outros setores, desta vez, relacionados a academias.

Tribuna da Justiça





comentário(s) pelo facebook:

0 Deixe seu comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.

 
Se inscreva no canal TV Passando na Hora no Youtube.
Inscreva-se