NOME NOME NOME NOME NOME NOME NOME

19/07/2020

RN PERDE PARA O COVID-19 UM DE SEUS HERÓIS DA 2ª GUERRA MUNDIAL




O ex-combatente das Forças Expedicionárias Brasileiras (FEB) na Segunda Guerra Mundial, Alcindo Arnaldo da Silva, faleceu na manhã de hoje, em Natal. O “general”, como é carinhosamente chamado pelos familiares e amigos mais próximos, havia completado neste sábado (18), 94 anos de idade.
Natural de jucurutu/RN, ele foi voluntário para integrar a FEB e embarcou para a Itália, onde lutou diversas batalhas, inclusive em Montese, em abril de 1945, onde a atuação dos brasileiros foi considerada essencial e de grande importância para a retomada da Itália pelas tropas aliadas e posterior vitória contra os alemães.
O “general” estava hospitalizado em uma UTI do Hospital Rio Grande, travando uma batalha bem diferente da que participou há 75 anos, quando tinha apenas 19 anos, agora lutando para vencer o inimigo invisível da Covid-19.
Com bravura, o general enfrentou por 15 dias a doença. Com seu falecimento, o RN perde um dos seus heróis.
Gustavo Negreiros








comentário(s) pelo facebook:

0 Deixe seu comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.

class='tabs-widget-content tabs-widget-content-widget-themater_tabs-1432447472-id' id='widget-themater_tabs-1432447472-id2'>

 
Se inscreva no canal TV Passando na Hora no Youtube.
Inscreva-se