NOME NOME NOME NOME NOME NOME

10/07/2020

RN APRESENTA QUEDA NA INCIDÊNCIA DE COVID-19 EM TODAS AS REGIÕES DO ESTADO DIZ SESAP




Apesar da diminuição dos registros prevista para as próximas semanas, cenário "não é confortável".
Alessandra Lucchesi, subcoordenadora de vigilância epidemiológica do RN — Foto: Governo do RN/Reprodução
De acordo com o monitoramento epidemiológico da Covid-19 feito pela Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) nas últimas três semanas, todas as regiões do estado apresentam uma diminuição da incidência da doença.
"Se nós fôssemos considerar o platô para chegar na queda, nós já iniciamos a nossa queda dos dados epidemiológicos", afirma Alessandra Luchesi, subcoordenadora de vigilância epidemiológica da Sesap em entrevista ao Bom Dia RN, da Inter TV Cabugi, nesta sexta-feira (10).
Segundo Lucchesi, apesar da queda, o cenário não é confortável e não permite margem para medidas de relaxamento dos cuidados para conter a pandemia do novo coronavírus no estado. A taxa de ocupação de leitos públicos para tratamento da Covid-19 está em 92%. Na rede privada este índice está 86%, segundo boletim da Sesap.
No entanto as solicitações por leitos diminuíram nos últimos dias. A fila por atendimento clínico ou crítico - que costumeiramente ficou acima de 150 pessoas nos meses de maio e junho - tem 19 pacientes aguardando regulação. Outras 34 já foram regulados e aguardam uma ambulância para transporte. Os dados são da plataforma oficial do governo Regula RN e foram consultados às 8h41 desta sexta (10).
Ainda de acordo com Lucchesi, é necessário entender que novos óbitos e casos serão registrados nos próximos dias, o que é reflexo de um período de uma a duas semanas atrás. De acordo com a Sesap, o RN atingiu o pico da doença no dia 25 de junho.

G1-RN





comentário(s) pelo facebook:

0 Deixe seu comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.

class='tabs-widget-content tabs-widget-content-widget-themater_tabs-1432447472-id' id='widget-themater_tabs-1432447472-id2'>

 
Se inscreva no canal TV Passando na Hora no Youtube.
Inscreva-se