NOME NOME NOME NOME NOME NOME NOME

10/07/2020

PREFEITURA DE MOSSORÓ VAI FAZER TESTES RÁPIDOS DO COVID-19 POR 'DRIVE-THRU' NA ESTAÇÃO DAS ARTES




A expectativa é que sejam realizados mais de mil testes rápidos nesta ação.
Foto: Vanessa Rodrigues/Jornal A Tribuna
A Prefeitura de Mossoró anunciou que vai fazer testes rápidos para o coronavírus na Estação da Artes na próxima sexta-feira, dia 17 de julho. A expectativa é que sejam realizados mais de mil testes rápidos nesta ação.
Os exames vão ser realizados no sistema de “drive-thru”, com os pacientes nos veículos, e o foco é, principalmente, em idosos, além de pessoas com comorbidades e sintomáticos.
Ao todo, de acordo com o Executivo, foram adquiridos 10 mil testes, sendo que 5 mil já estão na cidade.
A prefeita Rosalba Ciarlini disse ainda que as pessoas que forem testadas durante o drive thru preencherão um formulário, e receberão o resultado por telefone. Os que tiverem diagnóstico positivo receberão todas as orientações sobre os cuidados que deverão ter, qual unidade de saúde deverão procurar para iniciar o tratamento.
“Não é só testar, vamos orientar essas pessoas, e encaminhar para atendimento médico. Para isso estamos ampliando a equipe médica da Unidade de Campanha da UPA do Belo Horizonte, criando mais consultórios, para que todos sejam atendidos, sem que haja aglomeração, com toda a segurança necessária”, disse.
Ela disse ainda que essa ação de drive thru para a realização de testes deve ser realizada em outras regiões da cidade, como os Abolições, o Belo Horizonte, para atender um número ainda maior de pessoas.
Solicitação
Na próxima semana, a prefeita viaja a Brasília na companhia do Deputado Federal Beto Rosado, para tentar trazer os 20 mil testes que solicitou junto ao Ministério da Saúde, com o objetivo de realizar a testagem de um número ainda maior de mossoroenses.

Portal do RN





comentário(s) pelo facebook:

0 Deixe seu comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.

class='tabs-widget-content tabs-widget-content-widget-themater_tabs-1432447472-id' id='widget-themater_tabs-1432447472-id2'>

 
Se inscreva no canal TV Passando na Hora no Youtube.
Inscreva-se