NOME NOME NOME NOME NOME

14/07/2020

MOSSORÓ OFERTA ATENDIMENTO PSICOLÓGICO REMOTO A PROFISSIONAIS DA SAÚDE COM COVID-19




A Prefeitura de Mossoró está implantando a partir desta quarta-feira (15) um serviço de atendimento psicológico remoto aos profissionais da Secretaria Municipal de Saúde que foram diagnosticados ou que tiveram o novo coronavírus. A iniciativa visa garantir mais qualidade na saúde mental dos profissionais, uma vez que muitos trabalharam na linha de frente da covid-19 e podem estar necessitando de um atendimento psicológico mais especializado.
A coordenadora de Saúde Mental do Município, Kalyana Fernandes, explicou que a Secretaria de Saúde estudava a possibilidade de implantar esse serviço. Agora os profissionais que precisarem e não podem sair de casa vão poder dispor dessa assistência de forma remota. “Nós estamos percebendo uma busca dos profissionais de saúde por atendimentos de psicólogos, principalmente porque adquiriram a covid-19 ou os familiares. Com isso, têm as pressões psicológicas, mudanças de rotinas e hábitos que estão cobrando desses profissionais de saúde um suporte emocional bem maior. Então a ideia é dar esse suporte, fazer esse acompanhamento e garantir boas condições de saúde dos nossos profissionais.”, afirmou Kalyana, que é doutora em psicologia.
O atendimento vai funcionar por meio de ligações e videochamadas, através dos números (84 9 9228-0365 / 84 9 9648-2296 / 84 9 9133-2219). As psicólogas Anne Almeida, Lenna Indyara e Lúcia Emília do Município estão preparadas e vão ser as responsáveis por atender os servidores nesse projeto. Caso seja identificada a necessidade de um atendimento alongado as profissionais vão fazer o devido acompanhamento.
A Secretaria de Saúde vai ofertar o serviço pelos próximos dois meses e em seguida avalia a procura e números de atendimentos, logo depois deve decidir sobre uma prorrogação da assistência.

Tribuna da Justiça





comentário(s) pelo facebook:

0 Deixe seu comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.

 
Se inscreva no canal TV Passando na Hora no Youtube.
Inscreva-se