NOME NOME NOME NOME NOME

04/07/2020

DETRAN RN RETOMA SERVIÇO DE HABILITAÇÃO; AULAS TEÓRICAS NAS AUTO ESCOLAS SERÃO ON LINE




Serviço foi autorizado por uma portaria publicada em Diário Oficial neste sábado (4).
Os serviços de renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e abertura de processo da primeira Habilitação voltam a ser oferecidos pelo Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) a partir de terça-feira (7), nas cidades de Natal e Mossoró.
Para o usuário que deseja renovar a CNH, o procedimento deve ser iniciado por meio do acesso ao site do Detran. No ícone “CNH” (no centro da página do site), o interessado clica e logo é direcionado para uma nova aba onde são solicitados os números do CPF e do Registro da CNH. Após preencher os dados, é necessário marcar a opção “não sou robô” e clicar em seguida no botão “consultar”. Na sequência, o usuário estará na página de acesso as suas informações, onde é possível escolher a opção “Renovação de CNH”.
Após consultar as taxas de renovação, o usuário é direcionado a uma clínica médica para o agendamento da captura de imagem e das impressões digitais do condutor, digitalização dos documentos pessoais, como também o exame clínico. Sendo aprovado e quitada as taxas, o condutor recebe a CNH no endereço residencial cadastrado no sistema do Detran.
Primeira CNH
O candidato precisa se dirigir ao Centro de Formação de Condutor (CFC – autoescola) de sua preferência e apresentar um documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência para solicitar a abertura do processo.
Em seguida, o sistema encaminha o condutor para uma clínica médica, onde será feita a digitalização dos documentos, captura de imagem e das impressões digitais. Após aprovação dos exames clínicos, as aulas teóricas de trânsito via sistema online do CFC poderão ser iniciadas.
De acordo com o Detran, o serviço foi montado conforme medidas de prevenção ao contágio do coronavírus. "No sentido de permitir o mínimo contato entre as pessoas, utilizando de maneira inteligente as ferramentas de serviço online e agendamento prévio, como também outras medidas focadas na higienização, distanciamento social, utilização de máscaras de proteção, álcool gel a 70% e outros", disse o órgão.
O serviço foi autorizado pela portaria 489/2020, publicada na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) neste sábado (4) e tem validade durante o período de pandemia de Covid-19.





G1-RN

comentário(s) pelo facebook:

0 Deixe seu comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.

class='tabs-widget-content tabs-widget-content-widget-themater_tabs-1432447472-id' id='widget-themater_tabs-1432447472-id2'>

 
Se inscreva no canal TV Passando na Hora no Youtube.
Inscreva-se