NOME NOME NOME NOME NOME NOME

09/06/2020

[VÍDEO] "ELA VAI ENTRAR AQUI PRA MORRER"; DIZ MÉDICA A FAMILIARES DE IDOSA COM SUSPEITA DE COVID-19 QUE MORREU APÓS SEIS DIAS ESPERANDO UTI NO RN




Iraci Fonseca tinha 84 anos e estava em um leito de enfermaria, na cidade de São Gonçalo do Amarante.
Iraci Fonseca tinha 84 anos — Foto: Cedida
Seis dias após ser internada no Hospital Maternidade Belarmina Monte, em São Gonçalo do Amarante, Grande Natal, Iraci Fonseca faleceu com suspeita de Covid-19, nesta terça-feira (9). Na quarta-feira (3), quando tentava a internação, uma médica da unidade chegou a afirmar aos familiares da idosa: "Ela vai entrar aqui para morrer". (Veja vídeo abaixo)
A idosa, de 84 anos, estava com pneumonia e sentia febre, cansaço, falta de ar e dores no corpo, sintomas do novo coronavírus. Ela faleceu no hospital e os familiares ainda aguardam o teste da Covid-19.
A taxa de ocupação de leitos críticos para tratamento da Covid-19 na Região Metropolitana de Natal oscila entre 97 e 100%, na manhã desta terça-feira (9). Em todo o Rio Grande do Norte, 54 pacientes esperam vaga em um leito de terapia intensiva (UTI) ou de cuidados intensivos (UCI), como Dona Iraci aguardava.
O sepultamento ocorreu na manhã desta terça no bairro Santo Antônio, em São Gonçalo do Amarante. A cerimônia seguiu todos os protocolos de segurança para evitar a propagação da Covid-19, mesmo que o resultado ainda não tenha sido confirmado. "É muito triste. Agora ela descansou de todo esse sofrimento", lamentou Luciana Fonseca, filha da idosa.
De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela Sesap na segunda-feira (8), o Rio Grande do Norte registrava 10.888 casos confirmados e 431 mortes causadas pelo novo coronavírus. Em São Gonçalo do Amarante, cidade de Dona Iraci, 511 casos foram confirmados e 20 pessoas morreram com a Covid-19.

Clique na imagem abaixo e fale diretamente no whatsapp.
NOME
G1-RN

comentário(s) pelo facebook:

0 Deixe seu comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.