NOME NOME NOME NOME NOME NOME NOME

23/05/2020

TERCEIRA MAIOR CIDADE DO RN DECRETA RETOMADA GRADATIVA DO COMÉRCIO E PERMITE REABERTURA DE LOJAS, INDÚSTRIAS E LIVRARIAS




Medida foi publicada neste sábado (23) em Diário Oficial de Parnamirim.
A prefeitura de Parnamirim, terceira maior cidade do Rio Grande do Norte, flexibilizou o funcionamento do comércio com um plano de retomada gradativa das atividades econômicas. A medida, que já está em vigor, foi aprovada pelo Comitê Gestor de Saúde Municipal e publicada em Diário Oficial neste sábado (23).
O texto estabelece que as atividades liberadas para o funcionamento deverão operar no horário das 8h às 16h. A prefeitura recomenda também a distância mínima de 1,5 metro entre clientes com a sinalização de marcadores no chão, além de limitar o acesso aos estabelecimentos a uma pessoa por vez.
Veja a lista estabelecimentos que estão autorizados a funcionar:
Açougues;
Distribuidoras e lojas de produtos naturais;
Lotéricas;
Clínicas em geral;
Petshops;
Lojas agrícolas;
Borracharias e lava-jatos;
Indústrias;
Lojas de materiais de construção;
Oficinas mecânicas;
Escritórios de contabilidade e advocacia
Cartórios;
Óticas;
Estabelecimentos de informática;
Livrarias e armarinhos;
Lavanderias;
Concessionárias e vistorias veiculares;
Lojas de eletrodomésticos e móveis;
Lojas de vestuário e calçados.
Ainda segundo o decreto, supermercados, serviços funerários (com exceção de velórios), postos de combustíveis, hospedarias, panificadoras e farmácias podem retornar em seu horário normal de funcionamento.
"Essas medidas anunciadas são fundamentais para evitar aglomerações. E, os comerciantes deverão disponibilizar álcool em gel 70% e/ou produtos similares de esterilização para utilização pelos consumidores; luvas e máscaras são obrigatórias - válido para funcionários e clientes; priorizar o atendimento especial e diferenciado aos idosos, gestantes, cardiopatas e portadores de demais doenças que sejam considerados do grupo de risco", afirmou a Prefeitura de Parnamirim em nota.
Parnamirim, que fica na Região Metropolitana de Natal, é uma das cidades mais afetadas pela Covid-19 no estado. De acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (Sesap), até sexta-feira (22), a cidade registra oito mortes causadas pelo novo coronavírus, 340 casos confirmados e 1.124 suspeitas.

G1-RN


comentário(s) pelo facebook:

0 Deixe seu comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.

class='tabs-widget-content tabs-widget-content-widget-themater_tabs-1432447472-id' id='widget-themater_tabs-1432447472-id2'>

 
Se inscreva no canal TV Passando na Hora no Youtube.
Inscreva-se