(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-40913284-2', 'auto'); ga('send', 'pageview');
NOME NOME NOME NOME

18/05/2020

RN REGISTRA PRIMEIRO CASO CONFIRMADO DE CORONAVÍRUS EM INTERNO DO SISTEMA PENITENCIÁRIO




Informação foi confirmada pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária nesta segunda-feira (18).
Secretaria não divulgou em qual unidade o caso foi registrado — Foto: Pedro Vitorino
A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) confirmou o primeiro caso de covid-19 entre os internos do sistema penitenciário do Rio Grande do Norte. Até a manhã desta segunda-feira (18), esta é a única confirmação do novo coronavírus em um detento do estado.
Segundo boletim divulgado pela pasta, dez servidores que trabalham nas unidades potiguares também testaram positivo para a doença e 45 são considerados casos suspeitos da covid-19.
A Seap não informou em qual unidade prisional do estado o detento infectado está lotado "por motivos de segurança", mas garantiu que o paciente está isolado e sob acompanhamento diário da equipe de saúde da unidade.
A secretaria disse ainda que está adotando protocolos de isolamento para todos que tiveram contato com os casos confirmados do novo coronavírus, para evitar que a doença se espalhe no sistema penitenciário. Cerca de 46 servidores que integram o grupo de risco da doença foram afastados das funções presenciais e exercem atividades em regime de teletrabalho.
Para suprir a ausência dos policiais penais afastados dos presídios, a Seap informa que há um rodízio de agentes para a garantia dos serviços. Ainda de acordo com a pasta, além do caso confirmado em um detento, não existem casos suspeitos da covid-19 entre os presos.

G1-RN

comentário(s) pelo facebook:

0 Deixe seu comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.

 
Se inscreva no canal TV Passando na Hora no Youtube.
Inscreva-se