NOME NOME NOME NOME NOME

28/05/2020

DIRETOR DO SAMU MOSSORO ABRE ALERTA PARA O PERÍODO JUNINO EM ÉPOCA DE PANDEMIA. "OS HOSPITAIS NÃO IRÃO SUPORTAR A DEMANDA PARA QUEIMADOS".




Dr. Dixon Fradick que é Diretor do SAMU de Mossoró faz um alerta para o mês que se aproxima, por se tratar do mês Junino. Muitas famílias homenageam seus filhos com nomes dos Santos, São Pedro, São João e Santo Antônio. Muitos até fazem promessas. Muitas delas é que a cada dia de comemoração seja acendida fogueiras em frente às casas, assim como a solta de fogos. De acordo com o médico, a melhor medida é a prevenção. “Quem quer aproveitar o São João deve ter atenção dobrada na utilização dos fogos e da fogueira e também em quem está no entorno. Acidentes com fogos podem levar o paciente a óbito”, afirma.
A maior parte dos pacientes que chegam ao hospital com queimaduras no período junino acidenta-se com fogueiras. “Acontece na utilização inadequada de combustível, como álcool e gasolina, e no reabastecimento das fogueiras. Já com a fogueira apagada, o alerta continua para que ninguém pise nas brasas". Dr. Dixon acrescenta que devido ser um mês cultural e tradicional, que as fogueiras e os fogos de artifícios, sejam manuseados e acendidas por pessoas adultas e com cautela. Os hospitais estão alguns lotados, e os profissionais voltados para o combate à pandemia, por tanto não custa nada a população de Mossoró e por que não dizer do Rio Grande do Norte tomar as medidas de prevenção para segurança e saúde de todos". Fica o registro e o alerta.



comentário(s) pelo facebook:

0 Deixe seu comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.

 
Se inscreva no canal TV Passando na Hora no Youtube.
Inscreva-se