NOME NOME NOME NOME NOME NOME

26/01/2020

[VÍDEO] PM/RN TEM O MENOR EFETIVO FEMININO DO BRASIL



A Polícia Militar do nosso estado possui pouco mais 200 mulheres em seus quadros. Esse número representa apenas 2,5% de todo o efetivo da PM, cinco vezes menor que a média nacional que é de 12%, conforme dados da SENASP. Das 1.000 vagas no último concurso para praças, foram disponibilizadas apenas 62 vagas para mulheres.Passado todas as etapas do concurso, todos os homens foram matriculados no curso de formação, enquanto 190 mulheres deixaram de ser convocadas. 
Importante ressaltar que a entrada dessas novas mulheres ainda deixaria o RN bem abaixo da média nacional de efetivo feminino na Polícia Militar. É uma clara injustiça e por isso defendemos ampla concorrência para os concursos policiais, sem haver qualquer tipo de discriminação.
A senhora governadora Fátima Bezerra, única governadora eleita do país, tem o dever moral de convocar todas elas e fazer justiça.

Cabo Tony Fernandes, presidente da associação de praças da polícia militar


comentário(s) pelo facebook:

0 Deixe seu comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.

 
Se inscreva no canal TV Passando na Hora no Youtube.
Inscreva-se