NOME NOME NOME NOME NOME

23/07/2019

VEREADOR E EX-JOGADOR DO ABC É PRESO POR ESQUEMA CRIMINOSO NO RN



Valdo Salú, presidente da Câmara de Nova Cruz, é suspeito de integrar esquema de comercialização de veículos de luxo. Na década de 1990, o parlamentar foi jogador de futebol e passou por Santa Cruz e Mogi Mirim
Valdo Salú é vereador pelo PR. Foto: Facebook/Reprodução
O presidente da Câmara de Vereadores da cidade de Nova Cruz, José Evaldo Barbosa, conhecido como Valdo Salú, foi preso na manhã desta terça-feira (23). Ele foi alvo de uma operação da Polícia Civil, com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), para combater um esquema de clonagem e venda de veículos luxuosos adulterados.
O vereador de 48 anos foi preso em flagrante e autuado pelo crime de posse ilegal de arma de fogo. A ação ocorreu em Nova Cruz, distante 96 quilômetros da capital potiguar. De acordo com as investigações, ele é suspeito de adquirir veículos de luxo com procedência criminosa por valores irrisórios.
O esquema também envolvia falsificação de documentos públicos para esconder a origem ilícita dos veículos. Os carros foram roubados em diferentes estados do Brasil.
Valdo Salú foi jogador de futebol e atuou por ABC, Santa Cruz e Mogi Mirim. Foto: Facebook/Reprodução
Valdo Salú é filiado ao Partido da República (PR) e se reelegeu no pleito de 2016. À época, o vereador declarou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) possuir uma caminhonete modelo L200 e R$ 800 em uma poupança, totalizando R$ 44,7 mil em bens declarados.
A operação que investiga os veículos clonados foi batizada de “Dolly”, referência à ovelha que ficou mundialmente conhecida como o primeiro clone animal da história.
Na década de 1990, Valdo Salu foi jogador de futebol e acumulou passagens pelo ABC (RN), Santa Cruz (PE) e Mogi Mirim (SP). Não conseguimos contato com o gabinete do vereador Valdo Salú.
Operação foi deflagrada pela Polícia Civil e PRF. Foto: Polícia Civil/Divulgação


OP9

comentário(s) pelo facebook:

0 Deixe seu comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.