NOME NOME NOME NOME NOME

29/06/2019

LEI SECA AUTUA 100 POR EMBRIAGUEZ AO VOLANTE EM MOSSORÓ; MOTOCICLISTA FOGE A PÉ E DEPOIS DA QUEIXA QUE VEÍCULO FOI FURTADO



Blitz foi realizada na madrugada deste sábado (29), durante o Mossoró Cidade Junina.
Blitz foi montada na Rua Prudente de Morais, em razão da realização do Mossoró Cidade Junina — Foto: PMRN/Divulgação
Cem motoristas foram autuados por embriaguez ao volante durante uma fiscalização da Operação Lei Seca realizada na madrugada deste sábado (29) em Mossoró, cidade da região Oeste potiguar. Destes, dois foram presos em flagrante. A blitz foi montada na Rua Prudente de Morais, em razão da realização do Mossoró Cidade Junina, uma das mais tradicionais do estado.
Coordenador da Operação Lei Seca no RN, o capitão PM Isaac Paiva revelou ao G1 que foram realizadas 853 abordagens durante a fiscalização. Além dos 100 autuados por estarem dirigindo sob efeito de álcool, foram feitos também outros 72 autos por infrações diversas e 14 veículos acabaram rebocados por apresentarem irregularidades.
Fato inusitado
Um fato inusitado chamou a atenção da equipe que trabalhou na operação. "Por volta das 2h, o condutor de uma motocicleta abandonou o veículo em via pública e saiu andando para não ser abordado pelos policiais. Nós vimos toda a situação, mas em virtude do fluxo, não foi possível alcançá-lo, e ele acabou se evadindo. Então guardamos a moto. Quando o dia amanheceu, momento em que já estávamos fazendo a remoção do veículo para o pátio da delegacia, o mesmo cidadão que havia deixado a moto largada no meio da rua apareceu no distrito com um Boletim de Ocorrência alegando que sua moto havia sido furtada", relatou Isaac Paiva.
Ainda de acordo com o capitão, "o condutor da moto fez o BO ainda durante a madrugada, na tentativa de ter um documento álibi pra não ser multado. Porém, ele não contou que havia sido visto na ocasião, conduzindo a motocicleta. Então, ele foi levado para a delegacia para ser autuado por falsa comunicação de crime", acrescentou.
Missão
A Operação Lei Seca é uma ação conjunta desenvolvida pela Polícia Militar e Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran-RN), cuja missão é combater crimes de trânsito e conscientizar os motoristas quanto aos riscos de dirigir sob efeito de álcool.
Números
Em 2018, foram realizadas 111 ações da Operação Lei Seca no estado, com 34.349 motoristas abordados, sendo 3.052 autuações por embriaguez ao volante. Destes, 105 foram presos em flagrante por dirigirem sob efeito de bebida alcoólica.
Já este ano, de janeiro até o dia 10 de maio, foram realizadas 34 operações da Lei Seca. Ao todo, 8.056 motoristas foram abordados, com 571 autuados por embriaguez ao volante. Destes, 9 foram presos.

G1-RN

comentário(s) pelo facebook:

2 comentários:

  1. Essa operação deveria ser feita durante o restante do ano, pq só fazem no período do mcj???

    ResponderExcluir
  2. Esse tipo de operação deveria ser feita mais vezes durante o ano, só assim pelo menos diminuiria mais as imprudência que há no trânsito

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.