NOME NOME NOME NOME NOME

26/05/2019

VÍDEO MOSTRA MOTORISTA EMBRIAGADO QUE NÃO CONSEGUE NEM SOPRAR O BAFÔMETRO EM BLITZ DA OPERAÇÃO LEI SECA NO RN



Caso foi registrado por policiais em blitz da Operação Lei Seca na Zona Sul de Natal que autuou outras 49 pessoas dirigindo sob efeito de álcool
Um motorista foi preso em Natal após não conseguir sequer soprar o bafômetro para aferir a concentração de álcool no sangue dele. A situação foi filmada pela polícia para comprovar o flagrante de embriaguez. O condutor não teve o nome divulgado.
Antes de não conseguir fazer o teste, esse mesmo motorista tentou furar a blitz da Operação Lei Seca que estava sendo feita na Zona Sul de Natal, na madrugada do sábado. De acordo com a polícia, ele passou por cima dos cones e quase atropelou outras pessoas que estavam na área.
Segundo os policiais – algo que pode ser visto no vídeo – o condutor não entendia orientações simples, “demonstrava confusão, desequilíbrio e não conseguiu realizar o teste do etilômetro, de tão embriagado que estava”. O homem foi preso e levado à delegacia de plantão.
De acordo com a polícia, depois disso, após não pagar a fiança arbitrada em R$ 3 mil, ele foi encaminhado à audiência de custódia e liberado. O motorista responderá pelo crime de conduzir veículo sob influência de álcool, medida prevista no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
A pena prevista para casos como esse é detenção, de seis meses a três anos, multa no valor de R$ 2.934,70 e suspensão ou proibição de dirigir (após o processo administrativo concluído). Além dele, outros 49 motoristas foram flagrados dirigindo sob influência de álcool nessa mesma blitz, promovida na madrugada de sábado (25).
Todos responderão a processo administrativo para suspensão da CNH e multa. Ao todo, 451 condutores passaram por verificação. Desse total, seis carros foram removidos ao pátio do Detran por irregularidades, entre eles o carro do motorista que não conseguiu soprar o bafômetro.

OP9

comentário(s) pelo facebook:

0 Deixe seu comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.