NOME NOME NOME NOME NOME

30/05/2019

VAMOS CONHECER A HISTÓRIA DO MOSSOROENSE PAULO PAIVA?



Alunos do Curso de Jornalismo da UFRN (Universidade Federal do Rio Grande do Norte), se deslocaram até Mossoró, e produziram documentário sobre o jovem criador do “Super K vs Câncer”. O primeiro Game no mundo para crianças com câncer. O Jovem Paulo Paiva, teve seu projeto em destaque, em eventos nacionais e internacionais estampando matérias em telejornais dos Estados Unidos e de Jornais de Portugal, no ano de 2018. Paulo Reuniu empresas privadas e juntos conseguiram reformar uma sala da APAE Mossoró, sendo destaque na Ciência Potiguar com 23 anos, coleciona 17 aprovações em vestibulares, um título de Honra ao Mérito do Governo do RN, já realizou palestra na “Campus Party”, maior evento de tecnologia do mundo sendo o único Potiguar a palestrar nesse evento, além disso, Paulo recebeu título de Honra ao Mérito em Educação da Câmara de Mossoró, foi o Mossoroense mais novo a receber a medalha Dr.Duarte Filho em saúde por pesquisas com crianças com câncer e necessidades especiais., O Trabalho de Paulo ganhou força não só com a repercussão quando o Cientista atualmente residente na Alemanha Rivelino Montenegro e a empresa Agropecuária Eco Fértil, resolveram apoiar esta iniciativa, mas também, quando a AMARN (Associação dos Magistrados do Rio Grande do Norte ), comandada pelo Juiz Herval Sampaio, também resolveu apoiar a iniciativa. O game criado por Paulo se transformou também em um mutirão que é realizado através de empresas privadas em Mossoró, somando mais de 1.500 atendimentos das mais diversas áreas com o intuito da prevenção ao câncer. Com o apoio dos Juízes o trabalho de Paulo então virou lei, e foi apresentada em Grossos pela vereadora Clorissa Linhares, tendo todos os votos dos Vereadores a favor, faltando apenas o Prefeito sancionar e já está também tramitando em Natal, através do mandato do Vereador Ney Lopes Jr, para que crianças com câncer que se ausentem por mais de 10 dias do ambiente escolar, tenham aulas de reforço em casa. Filho de uma vendedora de tapioca, e de um entregador de água, Paulo Paiva recebeu apoio inclusive de Bandas como Falamansa , JM Puxado. O trabalho de Paulo é orientado pelo Cientista Rivelino Montenegro, e acompanhado pelos Juízes de Mossoró a Dra. Uefla Fernanda e pelo próprio Dr. Herval Sampaio. Além de ter como embaixador, o Jogador de Futebol Márcio Mossoró. Fato esse, que chamou a atenção dos acadêmicos do Curso de Bacharel da UFRN, Emanuela de Araújo Torres e Winny Castell. Que produziram o documentário contando a história do Paulo. O objetivo do documentário é chamar atenção, quanto ao trabalho do Mossoroense, e também alcançar a quantidade de 20 mil visualizações no youtube. Para isso, contamos com o compartilhamento do vídeo contando a historia desse cara, que afinal nem todo herói usa capa. Em tempos de notícias difíceis, abrimos espaço para nos orgulhar desta iniciativa.

comentário(s) pelo facebook:

0 Deixe seu comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.

class='tabs-widget-content tabs-widget-content-widget-themater_tabs-1432447472-id' id='widget-themater_tabs-1432447472-id2'>

 
Se inscreva no canal TV Passando na Hora no Youtube.
Inscreva-se