NOME NOME NOME NOME NOME

20/12/2018

GOVERNO DO RN TEM ATÉ FIM DO DIA PARA REGULARIZAR SALÁRIOS DE PM's



Em assembleia na última terça-feira, os agentes de segurança decidiram parar caso o pagamento não seja regularizado nesta quinta-feira ou apresentada uma data de previsão
Governo do RN tem até hoje para regularizar pagamento do PMs e agentes penitenciários Foto: Rogério Fernandes/TV Ponta Negra
Termina hoje o prazo dado pelos militares e agentes de segurança ao governo do Rio Grande do Norte para regularização dos salários atrasados, alguns ainda referentes ao ano de 2017. Do contrário, a categoria afirmou que iria parar as atividades a partir da sexta-feira (21). A decisão foi tomada através de uma assembleia compartilhada, no Clube Tiradentes.
A reunião foi convocada depois da negativa do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) sobre a liberação de recursos de royalties para o pagamento dos servidores do Estado. Desde antes da assembleia, os agentes de segurança já levantavam a possibilidade de repetir a paralisação iniciada em 19 de dezembro do ano passado, que durou 23 dias.
Os militares chamam a atividade de Operação Segurança com Segurança, a qual os policiais apenas trabalham com as condições de equipamento e estrutura oferecidas pelo Estado e não colocam em serviço equipamentos pessoais.
“A situação está insustentável. Está muito difícil para os policiais e bombeiros militares trabalharem sabendo que nas suas casas pode estar faltando itens básicos, como o alimento”, revela o presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais e Bombeiros Militares do RN (ASSPMBMRN), Eliabe Marques.
Operação Segurança com Segurança
Sendo instalado o movimento, os policiais e bombeiros militares só trabalharão se houver estrutura adequada para o serviço. Os militares se apresentarão às unidades normalmente, mas somente sairão às ruas se não houver falhas nos equipamentos.
Atraso de salários
No quesito financeiro, a categoria cobra o pagamento integral do décimo terceiro salário de 2017 (até o momento recebeu apenas os que têm salário até R$ 5 mil), o pagamento do 13° salário de 2018 (apenas os servidores públicos com fundo próprio receberam) e previsão de pagamento do salário de dezembro, que ainda está sem data certa para débito.

OP9
<

comentário(s) pelo facebook:

0 Deixe seu comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.

class='tabs-widget-content tabs-widget-content-widget-themater_tabs-1432447472-id' id='widget-themater_tabs-1432447472-id2'>

 
Se inscreva no canal TV Passando na Hora no Youtube.
Inscreva-se