NOME NOME NOME NOME NOME

14/11/2018

MPRN CONSEGUE LIMINAR PARA GARANTIR ACOLHIMENTO A IDOSO QUE ESTAVA EM CÁRCERE PRIVADO EM SÃO RAFAEL-RN



O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) obteve uma liminar judicial para garantir o acolhimento institucional de um idoso que estava sendo mantido em cárcere privado na cidade de São Rafael. A ação foi movida pela 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Assu. Agora o Município de São Rafael deverá, em 24 horas, encaminhar o senhor de 70 anos para uma entidade de longa permanência, referenciada localmente ou não. A ação tramita sob segredo de Justiça.
 O Juízo da Comarca de Assu ainda concedeu mais dois pedidos feitos pelo MPRN. Primeiramente, determinou que a pessoa até então responsável pelo idoso está proibida de utilizar qualquer valor pertencente a ele, incluindo saldo remanescente do empréstimo bancário contraído. 
 O segundo pedido atendido levou à expedição de ordem aos cartórios de Assu e de São Rafael para que suspendam os efeitos de procurações outorgadas pelo idoso ao ex-responsável. As agências do Bradesco nas duas cidades também serão informadas para que não autorizem qualquer transação bancária feita por ambos, em nome do idoso.
 Quanto aos ex-responsáveis, a Polícia Civil já está investigando o caso. Dessa forma, o MPRN aguarda o recebimento do inquérito para tomar as providências necessárias.
Cárcere
o último final de semana, a Polícia Civil resgatou o idoso de uma casa onde estava sendo mantido em cárcere. Com grade na porta, o cômodo em construção possuía apenas um vaso sanitário, torneira e baldes.(RELEMBRE vídeo)
As pessoas que estavam responsáveis pelo senhor ficavam com a aposentadoria e todos os documentos dele, além de roupas. Na ordem judicial, foi determinado que os documentos precisam ser devolvidos ao idoso e seguirem com ele para o abrigo

MPRN
<

comentário(s) pelo facebook:

3 comentários:

  1. Ele não tem família?
    Porquê não tomam as providências para leva lo de volta pra família?
    Ele mesmo falou que queria volta pra família deixa o idoso na mesma cidade em que era mantido em cárcere
    Pior é o MSM abrigo que devolveu ele pra os algozes.!

    ResponderExcluir
  2. Bom Dia! Muito dolorosa a situação em que esse idoso estava vivendo parabéns ao ministério público do RN e tb aos policiais 👏👏👏 e que os culpados sejam punidos em forma da lei👊🤜

    ResponderExcluir
  3. Bom Dia! Muito dolorosa a situação em que esse idoso estava vivendo parabéns ao ministério público do RN e tb aos policiais 👏👏👏 e que os culpados sejam punidos em forma da lei👊🤜

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.

class='tabs-widget-content tabs-widget-content-widget-themater_tabs-1432447472-id' id='widget-themater_tabs-1432447472-id2'>

 
Se inscreva no canal TV Passando na Hora no Youtube.
Inscreva-se