NOME NOME NOME NOME NOME NOME NOME

29/08/2018

ACUSADO DE MATAR GARI E ATIRAR EM COLEGA DELE EM MOSSORÓ É CONDENADO A 18 ANOS DE PRISÃO



O Júri Popular condenou nesta quarta-feira, 29 de Agosto de 2018, o réu Abdiel da Silva Domiciano a 18 anos e 8 meses de prisão em regime fechado por homicídio qualificado e tentativa de homicídio qualificado. O réu está preso.
Abdiel foi condenado por matar a tiros o gari Lucas Serafim Saraiva, de 18 anos, e tentar matar Reginaldo Aquino da Silva Júnior, no dia 31 de agosto de 2016, no bairro Santo Antônio, zona norte de Mossoró. Os dois garis estavam trabalhando quando foram alvo do ataque a tiros. Lucas morreu na UPA do bairro e Reginaldo foi baleado, e socorrido pelo SAMU para o Hospital Regional Tarcísio Maia.(RELEMBRE)
O promotor Ítalo Moreira Martins pediu a condenação do réu por homicídio qualificado e tentativa de homicídio qualificado. O defensor público Diego Melo pediu a retirada das qualificadas do crime.
Em sua fala, Ítalo Moreira lembrou que Abdiel é acusado de outro homicídio que tem como motivação ciúmes. Abdiel teria matado outro homem porque ele se relacionou com sua ex-companheira.
Esta teria sido a mesma motivação para o homicídio de Lucas Serafim. No entanto, o gari foi morto por engano. Já que o alvo dos tiros seria Reginaldo Aquino, que sobreviveu aos disparos. Em juízo, Reginaldo confirmou que teve um relacionamento com a ex-esposa de Abdiel.
O réu negou ter efetuado os disparos que mataram Lucas Serafim e que também vitimaram Reginaldo. Afirmou que apenas pilotou a motocicleta para o seu amigo Klebson matar Reginaldo. Klebson morreu em confronto com a polícia após assalto a uma escola em setembro de 2016.
Após explanação de defesa e MP, o Conselho de Sentença, formada por sete pessoas da sociedade, acatou a tese do Ministério Público e condenou o réu.
Abdiel está detido na Cadeia Pública de Caraúbas e com a sentença de hoje devem começar os procedimentos para sua transferência para um presídio estadual, que pode ser a Penitenciária Agrícola Mário Negócio, em Mossoró, ou o Presídio Estadual de Alcaçuz, na Grande Natal.
Abdiel Domiciano aguarda julgamento por outros crimes, sendo três homicídios, assalto e receptação. Entre esses crimes está a chacina do “baile de favela”, como ficou conhecida. A matança ocorreu em março no bairro Boa Vista, em Mossoró. Cinco pessoas foram executadas a tiros durante a festa de funk.(RELEMBRE)

Por Valeria Lima/MH

comentário(s) pelo facebook:

0 Deixe seu comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.

class='tabs-widget-content tabs-widget-content-widget-themater_tabs-1432447472-id' id='widget-themater_tabs-1432447472-id2'>

 
Se inscreva no canal TV Passando na Hora no Youtube.
Inscreva-se