NOME NOME NOME NOME NOME NOME

19/04/2018

AS FELICITAÇÕES DO BLOG VÃO PARA CYRO ROBSON DE ALMEIDA (O PAPINHA)



As felicitações do blog vão para CYRO ROBSON DE ALMEIDA, apresentador do Patrulha da Cidade da TV Ponta Negra, PAPINHA como seu público carinhosamente o chamam, que esta de idade nova neste, 19 de abril de 2018. Tintim...

EM 19 DE ABRIL DE 1966 - Nascia o radialista Ciro Robson – Ciro Almeida da Costa, no município de Natal-RN. Filho do pedreiro Antônio Cornélio da Costa e Antônia Almeida da Costa. Aos nove anos o menino Ciro juntamente com seus pais foram morar na cidade de Esperança, onde ficou até os 25 anos de idade.
No ano de 1985 ele foi morar em São Paulo-SP. Nesta cidade trabalhou como laboratorista químico, foi vendedor de urso de pelúcia, vigilante de banco, guardador de volume na Rodoviária Tietê e foi em São Paulo que iniciou na carreira no rádio, onde foi locutor de uma rádio comunitária, na Praça das Moças, em Diadema-SP, no ano de 1988, quando voltou para o nordeste em 1990 passou a morar em Mossoró. Quando chegou nesta terra gravou uma fita e enviou para a Rádio Rural de Mossoró, sendo logo contratado. Nesta cidade Ciro Robson passou 21 anos, começando oficialmente como radialista na “rádio dos padres”. Depois passou pela Tapuyo, Difusora, Libertadora e Rádio Resistência. Nestas emissoras mostrou o seu talento de fazer rádio, um brilhante pro-fissional. Nesta cidade Ciro também trabalhou como zelador de hotel e posteriormente gerente de hotel Cooptur, Gerente da Pousada Maringá.
Este neguinho como carinhosamente é chamado foi con-tratado em 1992 por uma rádio FM de Pacajus, Estado do Ceará, onde apresentava o Programa “O Pulo do Gato”, onde iniciou fazendo reportagens nas delegacias entrevistando os prisioneiros. O tempo coloca às vezes as pessoas em situações difíceis, pois foi durante esse tempo que Ciro foi preciso fugir do Ceará para não ser morto, pois na Rádio 95 FM, em Pacajus-CE, onde trabalhava, foram matar ele dentro da rádio, mas o neguinho conseguiu fugir pelos fundos da emissora, para não ser morto. Rapidamente veio para Aracati-CE e de lá veio para Mossoró-RN, em 1994.
Nesta cidade no início fazia reportagem policiais de bicicle-ta para o programa de Ruy Maurício, das 22 horas à meia-noite e da meia-noite às 4 da manhã, no programa de Carlos Nascimento. Neste tempo, o medo seguia sempre esse repórter. Em um deter-minado tempo ficou muito difícil Ciro ser empregado pelas rádios de Mossoró, devido a sua forma de expressão que sempre falava a verdade, ele foi demitido pela Rádio Difusora por cinco vezes, sendo que as emissoras não lhe contratava com medo dos proces-sos, mas no fundo do túnel sempre há uma luz, foi quando seu amigo Jota Régis tinha um programa na TV Mossoró, então con-tratou Ciro para fazer cinco minutos com notícias policiais em seu programa, passando a ganhar 250,00 reais. Deu tão certo que ele comprou um horário, com duração de uma hora na mesma TV e, implantou o programa “Linha de Fogo”, no dia 08 de outubro de 2007, dois meses depois passou a ter uma duração de duas horas, apresentando juntamente com seu amigo Otoniel Maia. Em seguida saiu da TV Mossoró e foi contratado pela TV Acabo de Mossoró – TCM, através do professor Milton Marques de Medeiros, que o chamou para ser repórter. Depois de oito dias trabalhando na TCM que já causava grande repercussão na cidade, recebeu uma proposta da TV Ponta Negra, que por muitas vezes insistiu, Ciro aceitou a proposta e foi embora para Natal-RN, onde iniciou no Programa Patrulha da Cidade como apresentador, em 11 de abril de 2011, permanecendo até hoje.
Este grande comunicador sempre gostou de cantar, ele foi um dos calouros em 1990 do programa Sílvio Santos. Chegou a montar uma banda em Mossoró, Cyro Robson e Forrozão Águia Negra, que durou somente dois shows no ano de 2007, sendo a estréia dentro dos festejos do “Mossoró Cidade Junina”, na Estação das Artes Elizeu Ventania, abrindo show de Bruno e Marrone para 80 mil pessoas, mas por discordância com o seu sócio a banda só durou dois shows.

comentário(s) pelo facebook:

0 Deixe seu comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.

class='tabs-widget-content tabs-widget-content-widget-themater_tabs-1432447472-id' id='widget-themater_tabs-1432447472-id2'>

 
Se inscreva no canal TV Passando na Hora no Youtube.
Inscreva-se