NOME NOME NOME NOME NOME NOME NOME

14/03/2018

CURSO TEÓRICO SERÁ OBRIGATÓRIO PARA QUEM VAI RENOVAR A CNH



A partir da entrada em vigor da Resolução 726/18, daqui a 90 dias, todas as pessoas terão que fazer um curso teórico de 10 horas/aula e depois passar por uma prova, para conseguir renovar a CNH, além dos exames médicos que já eram cobrados anteriormente. Esse curso poderá ser feito presencialmente ou à distância.
O texto da Resolução 726/18 que substitui a Resolução 168/04 do CONTRAN, foi publicada no dia 08/03, no Diário Oficial da União, e trata do processo de formação e especialização de condutores no Brasil. Os anexos foram publicados ontem, no site do Denatran.
De acordo com Dr. Mauricio José Alves, diretor do Denatran, a finalidade de se exigir curso teórico em toda renovação é aperfeiçoar os condutores.
“O Curso de Aperfeiçoamento para Renovação da CNH tem por objetivo precípuo atualizar as informações e os conhecimentos sobre as legislações de trânsito, considerando a circunstância das constantes e contínuas alterações, mantendo o condutor permanentemente ciente e consciente das determinações emanadas do legislador, devendo, portanto, ser realizado a cada renovação, uma vez que as mudanças e atualizações são contínuas e objetivam garantir ao condutor o aperfeiçoamento e a atualização necessários para a condução do veículo no contexto atual revisando, atualizando e construindo conhecimentos que transformem a prática de condução com a qual este indivíduo chegou ao curso”, explica.
A Resolução diz ainda que, para esse curso, deve ser levado em consideração o estilo de vida dos condutores, suas características individuais, incluindo a experiência, atitudes, aptidões, motivações, decisões e comportamentos.

Link da resolução AQUI!!!

Portal do Trânsito

comentário(s) pelo facebook:

3 comentários:

  1. Mais dinheiro para o porquinho... dar pra se notar a preocupação do governo com os condutores, só basta ver a condição das rodovias!

    ResponderExcluir
  2. O trabalhador ganha pouco e cumpri com seus deveres,somos roubados de todo lado,o presidente o maior ladrão do mundo não é preso,rouba 10,00 do trabalhador que ganha um salário mínimo, perseguido de todos os lados,vem ai as eleições e tem uma quadrilha maior batendo a porta do trabalhador,tentando enganar mais uma vez,e todos de modo geral, quem já está roubando continua,os que nunca roubo que entrar para dividir o bolo. Só não ganha com o meu voto.isto eu garanto...

    ResponderExcluir
  3. voces politicos ladroes voces vao paga muito caro a divida de voces e com deus voces nao acredita em deus porque si acreditase nao robava as pessoas mais nao si preocupe deus vai cobra de voces politico safados ladrao bandidos sem coraçao mais nao tem nada nao aqui na terra e apenas uma chuva que nos passamos o povo d deus um dia vao esta ao lado de deus bem longem de politicos imundos como voces

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.

class='tabs-widget-content tabs-widget-content-widget-themater_tabs-1432447472-id' id='widget-themater_tabs-1432447472-id2'>

 
Se inscreva no canal TV Passando na Hora no Youtube.
Inscreva-se