O Policial Militar Bruno Belisário “Smith” foi vítima de disparos de arma de fogo em uma troca de com bandidos na manhã de ontem em Jucurutu, teve que passar por procedimento cirúrgico inicial no Hospital Regional do Seridó e foi transferido de helicóptero para Natal.
O policial Bruno Belisário “Smith”, da turma de 2001, foi socorrido para a cidade de Caicó e segundo informações do Dr. Gabriel, que veio acompanhando o militar, ele perdeu cerca de 3 litros de sangue.
De acordo com o comandante Geral da Polícia militar no Rio Grande do Norte, Cel. Francisco Canindé de Araújo Silva, o soldado, ao chegar em Natal, recebeu bolsa de sangue devido ao ferimento e está recebendo acompanhamento dos médicos da Polícia Militar e do Clóvis Sarinho. "Ele está passando bem e, segundo os médicos, não há risco (de morte)", disse Cel. Araújo.
Como tudo aconteceu
Um Tiroteio entre policiais e bandidos na cidade de Jucurutu, ocorrido na manhã dessa quinta-feira (10), deixou um bandido morto e dois policiais feridos.
Pelo menos 04 bandidos planejavam assaltar um estabelecimento comercial naquela cidade quando foram interceptados pela Polícia.
Policiais que realizavam uma operação naquela cidade, ao chegarem no perimetro urbano de Jucurutu, a P2 se deparou com 4 elementos em um veículo Celta de cor preta, 4 portas, e placas MYK 7295 - Currais Novos/RN. Dentre os elementos foi identificado o bandido conhecido como “Jordão” que é albergado do presídio Pereirão em Caicó, imediatamente os policias da P2 acionaram reforço da 3ª Cia.
Quando os policiais de Jucurutu se aproximaram foram recebidos por disparos pelos bandidos, a partir daí seguiu-se uma troca intensa de tiros entre os policias da P2, da 3ªCia e os bandidos, onde segundo o Cel Cipriano (comandante do 6ºBPM), o "Jordão" foi baleado e um tiro provavelmente da própria polícia acabou baleando o Sd Smith da P2.
O resto do bando fugiu no veículo em direção à saída da cidade de Florânia, e a polícia de toda a região começou a realizar diligências no sentido de capturá-los.
"Jordão", um dos envolvidos na tentativa de assalto e ferido durante a troca de tiros, acabou não resistindo aos ferimentos e morreu ainda no local onde um outro elemento também teria sido baleado, mas ainda não foi encontrado.
José Jordão de Monteiro, 22 anos, morto durante troca de tiros com a polícia |
Morto durante troca de tiros.
O bandido morto na troca de tiros com a Policia na cidade de Jucurutu foi identificado como José Jordão de Monteiro, 22 anos, natural de Fortaleza no Ceará e que residia na cidade de Caicó.
Jordão já foi preso pelo menos duas vezes em Caicó e autuado em flagrante, sendo uma dessas prisões pelo Crime do artigo 157 do Código Penal Brasileiro (assalto), e também no artigo 33 do CPB (tráfico de drogas), crime este pelo qual atualmente Jordão ainda cumpria pena, no regime semi-aberto, no presídio "Pereirão", em Caicó.
José Alves Bezerra Neto foi preso |
Prisão de suspeitos de participarem de troca de tiros
Policiais Militares da cidade de Florânia, com apoio de Policiais Civis da Operação Oeste, comandados pelo Delegado Dr. Cleiton Pinho, prenderam no inicio da tarde de ontem, Quinta-feira (10), José Alves Bezerra Neto, conhecido como "Neto Perigoso" 35 anos , e José Elismar Pinheiro Bezerra, 39 anos, que estavam em disparada em um Polo Branco na cidade de Florânia.
Os dois bandidos não esboçaram reação, foram presos em flagrante pela Pela Policia e conduzidos até a Delegacia de Policia Civil, em Caicó.
0 Deixe seu comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.