(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-40913284-2', 'auto'); ga('send', 'pageview');
NOME NOME NOME NOME

17/03/2026

Condenado no caso Marielle, ex-delegado Rivaldo Barbosa deixa presídio federal de Mossoró




O ex-delegado da Polícia Civil do Rio de Janeiro, Rivaldo Barbosa, deixou a Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, na tarde desta segunda-feira (16), após autorização para transferência para uma unidade prisional no estado do Rio de Janeiro.
A decisão foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que também determinou a transferência de Domingos Inácio Brazão, outro condenado no caso e que estava preso em Rondônia.
Rivaldo saiu do presídio federal por volta das 14h e foi levado até a sede da Polícia Científica, em Mossoró, para a realização de exames. 
Às 14h37, ele deixou o local e seguiu escoltado em direção ao Ceará, de onde deve embarcar para o Rio de Janeiro. O aeroporto utilizado na operação não foi divulgado pelas autoridades.
O ex-delegado foi condenado a 18 anos de prisão pelos crimes de obstrução de Justiça e corrupção. Na decisão judicial, ele também perdeu a função pública.
O nome de Rivaldo Barbosa surgiu nas investigações do assassinato da ex-vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes. 
No entanto, ele foi absolvido pelo STF da acusação de ter planejado ou mandado executar o crime, por falta de provas.
Rivaldo foi preso em março de 2024. Na época do atentado contra Marielle, ele havia sido nomeado chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro apenas um dia antes do crime. Antes disso, também comandou a Divisão de Homicídios da capital fluminense.

  

comentário(s) pelo facebook:

0 Deixe seu comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.

 
Se inscreva no canal TV Passando na Hora no Youtube.
Inscreva-se