A Polícia Federal apreendeu R$ 219 mil em dinheiro, localizados em sete endereços diferentes, além de 20 aparelhos celulares, 17 mídias e equipamentos eletrônicos — entre pen drives e computadores — e dois veículos, durante o cumprimento de mandados nesta terça-feira (27).
A apreensão ocorreu no âmbito de uma operação deflagrada pela Polícia Federal em conjunto com a Controladoria-Geral da União (CGU), com o objetivo de desarticular um esquema criminoso voltado ao desvio de recursos públicos e a fraudes em procedimentos licitatórios, especialmente na área da saúde.
Ao todo, estão sendo cumpridos 35 mandados de busca e apreensão no Rio Grande do Norte, além da adoção de medidas cautelares e patrimoniais autorizadas pela Justiça.
O prefeito de Mossoró está entre os alvos da operação. Durante as diligências realizadas no município, foram apreendidos o celular, um notebook e HDs pertencentes ao gestor, que serão submetidos à análise pericial no curso das investigações.
Segundo a Polícia Federal, as apurações apontam indícios de irregularidades em contratos para o fornecimento de insumos à rede pública de saúde.
O esquema envolveria empresas sediadas no Rio Grande do Norte, que mantinham contratos com prefeituras de diversos estados. Auditorias identificaram falhas na execução contratual, incluindo suspeitas de não entrega de materiais, fornecimento inadequado e prática de sobrepreço.
Os investigados poderão responder por crimes relacionados ao desvio de recursos públicos e fraudes em contratações administrativas. As investigações seguem em andamento e novas medidas não estão descartadas.













0 Deixe seu comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.