(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-40913284-2', 'auto'); ga('send', 'pageview');
NOME NOME NOME

28/01/2026

Operação Securitas: Polícia Civil prende prefeito do RN em flagrante e desarticula grupo armado





A Polícia Civil do Rio Grande do Norte deflagrou, nas primeiras horas desta quarta-feira (28), a Operação Securitas, com o objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão e aprofundar investigações sobre a atuação de uma organização criminosa com ramificações políticas e envolvimento de integrante das forças de segurança. 
As ações ocorreram simultaneamente em Ielmo Marinho, São Gonçalo do Amarante, Natal e Parnamirim.
As investigações, iniciadas em 2023, apontam que o grupo seria estruturado para intimidar adversários políticos e praticar outros ilícitos, contando com núcleo armado e capilaridade político-administrativa. 
Conforme a apuração, o prefeito de Ielmo Marinho Fernando Batista Damasceno é apontado como líder da organização criminosa. Entre os investigados há ainda parlamentares e um policial militar.
Um dos fatos que impulsionaram a investigação foi uma ocorrência registrada em Ielmo Marinho, quando houve a denúncia de que homens fortemente armados estariam no interior da Câmara Municipal, supostamente para realizar segurança privada de um parlamentar e intimidar opositores. 
Na ocasião, a polícia apreendeu um arsenal com armas e munições, inclusive de calibres restritos (.40 e .45), além de outros materiais.
A operação busca reunir novos elementos probatórios para esclarecer crimes como porte ilegal de arma de fogo, constituição de milícia privada e organização criminosa, bem como identificar outros possíveis envolvidos. 
Os mandados tiveram como foco a apreensão de documentos, valores, armas e dispositivos eletrônicos, incluindo celulares.
Durante o cumprimento das medidas judiciais, o prefeito investigado foi preso em flagrante por embaraçar a investigação, após arremessar para fora de sua residência dinheiro e um aparelho celular, numa tentativa de ocultar provas.

comentário(s) pelo facebook:

0 Deixe seu comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.

 
Se inscreva no canal TV Passando na Hora no Youtube.
Inscreva-se