Na manhã desta terça-feira (21/10/2025) a Delegacia de Polícia Federal em Mossoró/RN, deflagrou a Operação Quina Potiguar, que investiga a prática de desvios de recursos públicos federais e lavagem de dinheiro.
As diversas diligências realizadas no curso da investigação permitiram identificar a existência de indivíduos que utilizaram uma lotérica da cidade de Lucrécia para movimentação de recursos públicos federais, provenientes de diversos municípios da região Oeste Potiguar, visando despistar a origem dos valores movimentados, com a finalidade de distribuir de forma ilícita os recursos públicos recebidos por uma construtora investigada, pertencente a um motorista da Prefeitura de Lucrécia/RN.
A investigação também apurou que entre os anos de 2020 e 2025 a construtora investigada teria movimentado o valor de pouco mais de trinta e oito milhões de reais.
Ao todo, foram expedidos sete mandados de busca e apreensão, que estão sendo cumpridos nas cidades de Mossoró e Lucrécia.
Os crimes imputados são os de peculato (art. 312, CP) e lavagem de dinheiro (art. 1º, da Lei 9.613/98), cujas penas, somadas, podem ultrapassar a 22 anos
de prisão. *O nome “Quina Potiguar” faz referência a utilização de lotérica para despistar origem pública do dinheiro desviado ilegalmente.
0 Deixe seu comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.