(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-40913284-2', 'auto'); ga('send', 'pageview');
NOME NOME NOME NOME

04/09/2025

Polícia Civil do RN prende homem suspeito por liderança em organização criminosa ligada ao tráfico e homicídios em Pernambuco




Policiais civis da Delegacia Especializada em Narcóticos (DENARC) de Natal, cumpriram, na manhã desta quinta-feira (04), um mandado de prisão preventiva contra um homem de 41 anos, suspeito de exercer posição de liderança em um grupo criminoso com atuação no tráfico de drogas e em homicídios na região de Cabo de Santo Agostinho, em Pernambuco.
A prisão foi realizada em cumprimento a mandado expedido pela Justiça de Pernambuco, em apoio à Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), no contexto da Operação “Costa Pacífica”, deflagrada em 11 de julho de 2025. Na ocasião, a ação policial visava desarticular uma organização criminosa envolvida com tráfico de drogas, comércio ilegal de armas de fogo, homicídios e lavagem de dinheiro, resultando no cumprimento de quatro mandados de prisão e seis de busca e apreensão.
De acordo com as investigações, o suspeito é apontado como um dos principais articuladores do grupo. Ele conseguiu fugir durante a deflagração da operação e passou a se esconder em Natal, no Rio Grande do Norte, sua cidade natal, onde mantinha rotinas discretas para evitar suspeitas. As apurações revelaram que o suspeito mantinha ligações com o tráfico interestadual de drogas, utilizando rotas que envolviam os Estados de Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte. Também foram identificadas conexões com uma facção criminosa do Estado do Rio de Janeiro. O suspeito chegou a se candidatar a deputado estadual nas últimas eleições, utilizando como base eleitoral sua atuação como diretor de uma torcida organizada de um clube local. No entanto, segundo a apuração, sua real atividade estaria ligada à distribuição de entorpecentes em Natal e na região metropolitana.
O homem foi conduzido à delegacia para os procedimentos legais e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça. Após audiência de custódia, ele deverá ser recambiado para Pernambuco, onde responderá ao processo.
A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população no combate à criminalidade. Informações podem ser repassadas de forma anônima por meio do Disque Denúncia 181.

comentário(s) pelo facebook:

0 Deixe seu comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.

 
Se inscreva no canal TV Passando na Hora no Youtube.
Inscreva-se