Policiais civis da 40ª Delegacia de Polícia (DP) de Governador Dix-Sept Rosado, com apoio do Grupo Tático Operacional da Polícia Militar (GTO) de Caraúbas, cumpriram, nesta segunda-feira (18), três mandados de prisão preventiva contra Wesley Matheus da Silva, de 26 anos, suspeitos de crimes de homicídios, ocorridos nos municípios de Dix-Sept Rosado e Apodi, além de uma tentativa de homicídio, ocorrido na cidade de Felipe Guerra.
Na ocasião, também foi cumprido um mandado de prisão preventiva contra um comparsa do suspeito, um homem de 25 anos, que teria participado da tentativa de homicídio em Felipe Guerra.
De acordo com as investigações, o primeiro crime ocorreu no dia 3 de setembro de 2024, na cidade de Governador Dix-Sept Rosado. A vítima do homicídio foi Isaac de Medeiros Chagas da Silva, 17 anos. A motivação do crime teria sido decorrente de rivalidade entre facções criminosas. (RELEMBRE)
O segundo homicídio ocorreu na cidade de Apodi, no dia 02 de maio de 2025. Na ocasião, a vítima José Wilson Pereira foi morto por disparos de arma de fogo no centro da cidade. (RELEMBRE)
A vítima era cambista do jogo do bicho, e o homicídio foi praticado após uma facção criminosa determinar que o jogo naquela cidade poderia ser somente realizado por integrantes da organização.
Os dois homens presos também são suspeitos da prática de uma tentativa de homicídio ocorrida no dia 07 de junho de 2025, na cidade de Felipe Guerra.
A vítima, Kaio Vinícius Soares de Lima Leite, se encontrava em um estabelecimento comercial, na zona urbana da cidade, quando foi alvo da ação criminosa, mediante disparos de arma de fogo.
Os homens foram conduzido à delegacia para os procedimentos legais e, em seguida, encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.
As investigações foram realizadas pela equipe da 40ª DP de Governador Dix-Sept Rosado e pela 57ª DP de Apodi.
0 Deixe seu comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.