A Prefeitura de Mossoró, por meio da Secretaria de Segurança, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito (Sesdem), lançou a plataforma on-line “Alerta Mossoró”, uma ferramenta inovadora para registro e monitoramento imediato de ocorrências envolvendo veículos furtados, roubados, clonados ou utilizados em sequestros. O objetivo é agilizar a atuação dos agentes de trânsito e reforçar as ações integradas de segurança no município.
O sistema funciona de forma interligada ao Centro Integrado de Operações de Trânsito e Segurança (CIOTS), permitindo que as informações enviadas sejam rapidamente compartilhadas com as equipes de monitoramento e as viaturas em campo. A tecnologia também possibilita que veículos cadastrados no “Alerta Mossoró” sejam identificados em tempo real, assim que cruzarem radares eletrônicos ou pontos estratégicos de videomonitoramento espalhados pela cidade, reduzindo significativamente o tempo de resposta das forças de segurança.
Para registrar uma ocorrência, o cidadão deve acessar o endereço eletrônico https://mossoroalerta.mossoro.rn.gov.br/ ou visitar o site oficial da Prefeitura de Mossoró, na aba “Trânsito” e, em seguida, “Alerta de Veículos Roubados”. O processo é simples: basta preencher os dados solicitados e enviar a solicitação, que será imediatamente repassada para o sistema de inteligência e monitoramento da cidade.
Diretor de Mobilidade Urbana do município, Luís Correia destacou a importância do novo serviço: “O Alerta Mossoró é mais um instrumento que a Prefeitura disponibiliza ao cidadão, permitindo que o agente de trânsito e os nossos equipamentos de inteligência artificial, por meio do CIOTS, possam acompanhar de imediato as ocorrências, seja furto, roubo, suspeita de clonagem ou até mesmo sequestros. São informações de extrema importância para que as forças de segurança atuem com rapidez e eficácia”, pontuou.
0 Deixe seu comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.