José Adriano Lima da Costa, 29 anos, conhecido como Zé Adriano, morreu na noite desta quarta-feira (21) em confronto com policiais do Grupo Tático Operacional (GTO) da 6ª Companhia da Polícia Militar de Apodi.
O fato ocorreu durante uma abordagem a uma residência nas proximidades da Praça da Bíblia, no bairro Lagoa Seca.
Segundo informações da Polícia Militar, ao se aproximarem do imóvel para averiguar a presença de um suspeito foragido, os policiais foram recebidos a tiros.
A guarnição revidou à injusta agressão e conseguiu neutralizar o suspeito, que portava um revólver calibre 38.
Zé Adriano foi socorrido com vida para o Hospital Regional Hélio Morais Marinho, mas já deu entrada na unidade sem sinais vitais.
Natural de Apodi e residente no distrito de Soledade, Zé Adriano era considerado um velho conhecido das forças de segurança da região. Contra ele havia um mandado de prisão em aberto.
Ele possuía diversas passagens pelo sistema prisional do Rio Grande do Norte, com registros no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Apodi, na Cadeia Pública de Mossoró e no Complexo Penal Agrícola Dr. Mário Negócio.
O histórico criminal de José Adriano incluía envolvimento com tráfico de drogas e ligações com o crime organizado.
A Polícia Civil investigava sua conexão com uma facção criminosa oriunda do Ceará, que tem atuação no território potiguar.
A sua última prisão havia ocorrido no bairro Ouro Negro, em Mossoró, reduto de uma facção paulista que opera dentro e fora dos presídios.
A Polícia Civil continuará investigando os desdobramentos e possíveis conexões de Zé Adriano com o crime na região de Apodi.
João Marcolino
0 Deixe seu comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.