(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-40913284-2', 'auto'); ga('send', 'pageview');
NOME NOME NOME NOME

10/04/2025

"OPERAÇÃO CATARSE" APREENDE 80 MIL EM DROGAS E BLOQUEIA CONTAS COM MOVIMENTAÇÃO DE 200 MIL REAIS EM APODÍ-RN




A Polícia Civil do Rio Grande do Norte deflagrou nesta Quinta(10) a Operação Catarse, em Apodi, com o objetivo de desarticular uma facção cearense responsável por homicídios e tráfico de drogas na região Oeste do estado. 
A ação resultou na apreensão de drogas avaliadas em 80 mil reais e no bloqueio de contas bancárias que registraram movimentações superiores a 200 mil reais, suspeitas de serem provenientes de atividades criminosas.
Coordenada pela 57ª Delegacia de Polícia de Apodi, a operação cumpriu 61 mandados judiciais, sendo 26 de prisão e 35 de busca e apreensão, nas cidades de Apodi e Janduís, no RN, e em Fortaleza, no Ceará. Ao todo, 14 suspeitos foram presos: 13 em Apodi, todos ligados à facção cearense, e um em Janduís, por crimes como tráfico de drogas, associação para o tráfico e homicídios. 
Em Fortaleza, dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos, reforçando a conexão interestadual do grupo criminoso.
Mais de 100 policiais civis participaram da operação, que contou com o apoio da Polícia Civil do Ceará, da Divisão de Polícia Civil do Oeste (DIVIPOE), da Diretoria de Polícia Civil do Interior (DPCIN), da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) e de várias delegacias do interior do RN. 
A Operação Catarse, cujo nome simboliza a purificação de Apodi contra organizações criminosas, mira uma facção conhecida por sua atuação violenta, que controla o tráfico de drogas e é responsável por diversos assassinatos na região.
As investigações revelaram que as contas bancárias bloqueadas registraram movimentações financeiras atípicas, superiores a 200 mil reais, indicando possível lavagem de dinheiro oriundo do tráfico. 
A apreensão de 80 mil reais em drogas, que inclui substâncias como maconha e crack, demonstra a escala da operação do grupo na região Oeste potiguar.
A Polícia Civil de Apodi tem intensificado o combate a facções criminosas nos últimos anos. 
Em 2023, a Operação Pulso Firme resultou na prisão de quatro suspeitos ligados a uma organização responsável por 11 homicídios na cidade. 
A Operação Catarse dá continuidade a esse trabalho, buscando reduzir a violência e o impacto do tráfico de drogas na região.
Os 14 presos foram encaminhados à Delegacia de Apodi e estão à disposição da Justiça, as mulheres encaminhadas a Penitenciária Agrícola Dr Mário Negócio, os homens ficaram no Centro de Detenção Provisória de Apodi. 
A Polícia Civil segue com as investigações para identificar outros envolvidos e desmantelar completamente a rede criminosa. A população pode colaborar com denúncias anônimas pelo disque-denúncia 181.

 

comentário(s) pelo facebook:

0 Deixe seu comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.

 
Se inscreva no canal TV Passando na Hora no Youtube.
Inscreva-se