Na tarde desta quarta-feira (27) a Polícia Civil do Rio Grande do Norte, por meio da Delegacia de Baraúna prendeu Gamalieu Sales da Costa, de 45 anos, acusado de extorsão contra seus próprios pais no município.
A prisão ocorreu após investigações que apontaram que o suspeito vinha, de forma contínua, coagindo os familiares a lhe entregar dinheiro, para usar droga, praticando quebra-quebra dentro de casa e utilizando ameaças e intimidações.
De acordo com as autoridades, os pais do acusado, que já vinham sofrendo há algum tempo com a situação, decidiram buscar ajuda da polícia ao perceberem que as ameaças estavam se tornando cada vez mais frequentes e agressivas.
O crime de extorsão, previsto no Código Penal Brasileiro, ocorre quando alguém constrange outra pessoa, mediante violência ou grave ameaça, a entregar algo de valor, o que pode resultar em pena de reclusão de quatro a dez anos, além de multa.
A ação da Polícia Civil foi rápida e eficaz. Após a coleta de provas e o testemunho das vítimas que resolveram representar criminalmente contra o filho. Gamalieu foi detido e encaminhado para a delegacia local, onde foi autuado por crime titpificado no artigo 158 (Extorsão) do Código Penal Brasileiro.
Ele foi encaminhado ao sistema prisional onde permanece à disposição da Justiça.
0 Deixe seu comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.