(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-40913284-2', 'auto'); ga('send', 'pageview');
NOME NOME NOME NOME

27/03/2025

NOVOS RADARES EM MOSSORÓ ENTRARÃO EM OPERAÇÃO A PARTIR DE 1° DE ABRIL; VEJA OS LOCAIS



Somente neste ano, Mossoró já registrou 1.042 acidentes de trânsito, sendo 948 com vítimas e 94 sem vítimas, de acordo com dados coletados pela Secretaria de Segurança, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito (Sesdem). 
Isso representa uma média de aproximadamente 11 acidentes por dia. O excesso de velocidade, o desrespeito à sinalização e a imprudência são as principais causas desses números alarmantes. 
Diante desse cenário, a Sesdem inicia, a partir de 1º de abril, a operação de novos radares, redutores de velocidade e equipamentos de videomonitoramento em pontos estratégicos da cidade, com o objetivo claro de reduzir acidentes e salvar vidas.
Os radares estarão em funcionamento na Avenida Presidente Dutra, próximo à antiga AABB e nas proximidades da Igreja do Alto de São Manoel; na Avenida João da Escóssia, próximo ao Estádio Municipal; na Rua Melo Franco, perto do cemitério; e na Avenida Rio Branco com Rua Seis de Janeiro. 
Os locais foram escolhidos com base nos dados de acidentes e na necessidade de reforçar a segurança viária.
á os novos equipamentos de videomonitoramento serão instalados nos seguintes pontos:
- Rua Santos Dumont com Rua Coronel Gurgel
- Avenida Alberto Maranhão com Avenida Augusto Severo
- Avenida Dix-sept Rosado com Travessa Martins de Vasconcelos
- Avenida Santos Dumont com Rua Coronel Vicente Sabóia
- Rua Coronel Gurgel com Rua Alfredo Fernandes
- Avenida Rio Branco com Rua Frei Miguelinho
- Avenida Rio Branco com Avenida Augusto Severo
- Avenida Rio Branco com Rua Felipe Camarão
- Rua João Marcelino com Avenida Diocesana
- Avenida Jerônimo Dix-neuf Rosado com Rua Doutor Mário Negócio
Diretor executivo de Mobilidade Urbana, Luís Correia reforça a importância da medida:
“Esses equipamentos têm como principal objetivo promover o respeito à vida e o controle de velocidade, garantindo um amparo legal para a segurança no trânsito. 
Diante de um cenário de desrespeito às normas e do crescente número de mortes, estamos intensificando a fiscalização para proporcionar mais segurança na mobilidade urbana e incentivar a conscientização dos condutores em Mossoró. 
Portanto, fique atento, respeite os limites de velocidade e contribua para um trânsito mais seguro. Assim, todos saem ganhando.”

0 Deixe seu comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.

 
Se inscreva no canal TV Passando na Hora no Youtube.
Inscreva-se