A Polícia Civil da Paraíba, com apoio da Polícia Civil do Paraná, deflagrou na sexta-feira (07) uma operação para desarticular uma organização criminosa envolvida no tráfico de drogas e armas.
A ação cumpriu dois mandados de busca e apreensão na cidade de Foz do Iguaçu, expedidos pelo Poder Judiciário do estado da Paraíba.
As investigações apontam que o grupo transportava drogas e armamentos do Paraná para a Paraíba.
Durante o monitoramento, policiais da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco-PB) identificaram um veículo suspeito.
O automóvel pertencente ao Fundo Municipal de Saúde da Prefeitura do Assú, segundo a Denarc de Foz do Iguaçu teria sido levado a Foz do Iguaçu para buscar entorpecentes e armamento.
As imagens foram divulgadas pela Polícia Civil paraibana e paranaense.
Diante dessas informações, as equipes solicitaram apoio do Departamento de Narcóticos (DENARC) do Núcleo de Foz do Iguaçu para cumprir os mandados e verificar o conteúdo transportado.
Na manhã desta sexta-feira, ao chegarem ao endereço onde o veículo estava estacionado, os policiais confirmaram sua presença e decidiram ingressar no imóvel.
Durante a busca, foram encontrados cinco fardos contendo tabletes de maconha, além de uma espingarda calibre 12, um fuzil calibre 7.62 e dois bloqueadores de sinal, equipamentos frequentemente usados por quadrilhas especializadas em roubos de bancos e cargas.
O morador do imóvel foi preso e, informalmente, revelou que a droga pertencia a um dos investigados e seria transportada no dia seguinte.
Em diligências contínuas, os policiais identificaram e prenderam outros dois suspeitos, que deixavam um imóvel em um segundo veículo.
Após a abordagem, os agentes realizaram buscas nas residências dos detidos e apreenderam equipamentos eletrônicos sem comprovação de origem.
A droga apreendida totalizou 258,4 Kg. Todo o material, juntamente com os presos, foi encaminhado à sede do DENARC para os procedimentos legais.
Os presos encontram-se detidos na Cadeira Pública Laudemir Neves aguardando audiência a de custódia.
Titular da DESARME que é a Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos no Estado da Paraíba, o delegado André Macedo falou sobre a ação.
A notícia é do Denarc em Foz do Iguaçu.
Em nota a Prefeitura se pronunciou:
“A Secretaria Municipal de Saúde de Assu informa que o veículo de sua propriedade, que havia desaparecido da garagem central do município, foi localizado pela polícia. De acordo com as notícias veiculadas na imprensa, o automóvel estava em posse de indivíduos suspeitos de envolvimento em atividades ilícitas.
Ressaltamos que foi registrado um boletim de ocorrência junto à delegacia de polícia local.
A Secretaria está acompanhando de perto as investigações, prestando todas as informações e colaborações necessárias às autoridades competentes para que o caso seja esclarecido o mais rapidamente possível.
A administração municipal reafirma seu compromisso com a integridade do patrimônio público e com a devida apuração dos fatos, mantendo a transparência nas ações e procedimentos adotados”.
0 Deixe seu comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.