(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-40913284-2', 'auto'); ga('send', 'pageview');
NOME NOME NOME NOME

24/02/2025

MÉDICO MORRE APÓS SER ATROPELADO POR CAMINHÃO EM FRENTE A HOSPITAL ENQUANTO PEDALAVA NO RN





O médico oftalmologista Araken Britto de Souza morreu na manhã desta segunda-feira (24) após ser atropelado por um caminhão no bairro Tirol, na Zona Leste de Natal. 
Ele estava pedalando com um grupo de ciclistas, no momento do acidente.
A colisão aconteceu por volta das 5h40 na avenida Salgado Filho, em frente do Hospital Walfredo Gurgel.
Segundo o delegado Alexsandro Gomes, o motorista do caminhão era habilitado, permaneceu no local e passou por teste do bafômetro, que teve resultado negativo.
“Os ciclistas estavam deslocando perfilados, em cinco, e a vítima estava na posição quatro. 
O ciclista que estava atrás dele diz que viu o caminhão se movimentando de forma estranha e parece que tocou talvez o ombro desse ciclista. 
Ele se desequilibrou e acabou, na queda, projetando o corpo pra o lado do caminhão. 
Um dos pneus traseiros parece que passou por cima da cabeça dele”, afirmou o delegado.
O ciclista morreu no local, antes de qualquer socorro médico e o Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) foi acionado para periciar a cena e recolher o corpo da vítima para passar por exames necroscópicos.
Segundo o delegado, o motorista vai ser levado para a delegacia para prestar depoimento e deverá responder pelo crime de homicídio culposo. 
Como o condutor era habilitado, não estava bêbado e permaneceu no local, o delegado afirmou que deverá determinar uma fiança.
“Ele vai responder pela modalidade simples, então a gente vai arbitrar fiança e vamos ver se ele vai efetuar o pagamento, para poder responder em liberdade”, disse.
Para auxiliar nas investigações, a polícia foi a imóveis próximos solicitar imagens de câmeras de segurança que possam ter registrado o acidente.
Em nota, a Associação Médica do Rio Grande do Norte lamentou o falecimento do profissional, que classificou como renomado oftalmologista. 
“Manifestamos nossa solidariedade à família, amigos e colegas de profissão neste momento de dor. 
Que encontrem conforto nas lembranças e no legado que ele deixa”, disse em nota.
Nas redes sociais, Araken compartilhava orientações relacionadas à saúde dos olhos e também a paixão pelo ciclismo, com imagens de competições e passeios realizados com amigos, além de outros esportes de aventura.
g1rn

 

comentário(s) pelo facebook:

0 Deixe seu comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.

 
Se inscreva no canal TV Passando na Hora no Youtube.
Inscreva-se