(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-40913284-2', 'auto'); ga('send', 'pageview');
NOME NOME NOME NOME

07/02/2025

CEO DA AZUL GARANTE QUE SUSPENSÃO DO VOO ENTRE MOSSORÓ E RECIFE É TEMPORÁRIA





A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, participou nesta quinta-feira (6), em São Paulo, de uma reunião com representantes da Azul Linhas Aéreas para tratar da ampliação da malha aérea em 2025 e da manutenção da rota Mossoró-Recife.
Durante o encontro, o CEO da companhia aérea, John Rodgerson, garantiu que a suspensão do voo entre a capital pernambucana e a principal cidade do interior potiguar é temporária.
A Azul havia anunciado, em 8 de janeiro, por meio de nota, que suspenderia as operações em Mossoró (RN) a partir de 10 de março. A decisão foi atribuída a diversos fatores, incluindo o aumento nos custos operacionais da aviação, impactados pela crise global na cadeia de suprimentos e pela alta do dólar, além de questões relacionadas à disponibilidade de frota e ajustes na oferta e demanda.
Apesar da suspensão, a companhia reforçou seu compromisso com o Rio Grande do Norte, destacando que continuará operando voos regulares em Natal, permitindo conexões diretas para mais de onze destinos.
“Tivemos uma reunião muito produtiva com a direção da Azul para tratar da suspensão do voo entre Mossoró e Recife. Sabemos a importância dessa rota para fomentar o turismo no Rio Grande do Norte. Saímos daqui esperançosos de que essa suspensão não será permanente e que, em breve, o voo possa retornar”, afirmou a governadora Fátima Bezerra.
Rodgerson reafirmou o compromisso da empresa com a retomada do voo entre as duas cidades nordestinas: “Agradecemos a presença da governadora aqui em São Paulo para discutirmos essa questão. A suspensão do voo é temporária. A Azul tem esse compromisso e esperamos retomar a operação o mais rápido possível, pois o povo de Mossoró e do Rio Grande do Norte precisa de mais voos. Tivemos um ano difícil com a alta do dólar, mas, trabalhando juntos, poderemos voltar em breve.”
Atualmente, a rota Recife-Mossoró é operada por aeronaves ATR 72-600 da Azul, que iniciaram voos regulares na cidade em junho de 2018, utilizando a estrutura do Aeroporto Governador Dix-Sept Rosado.
A reunião contou ainda com a presença de outros representantes da Azul, como Fábio Campos, vice-presidente; Daniel Bicudo, diretor de Marketing e Negócios; e Isabela Bettini, gerente de Relações Institucionais e Tributário. Pela comitiva do Governo do RN, participaram Raoni Fernandes, diretor-presidente da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur); Solange Portela, secretária estadual de Turismo; Carlos Eduardo Xavier, secretário estadual da Fazenda; e Daniel Cabral, secretário estadual de Comunicação. Ricardo Gesse, CEO da Zurich Airport Brasil, administradora do Aeroporto Internacional de Natal, também acompanhou o grupo potiguar no encontro.

Aeroin

 

comentário(s) pelo facebook:

0 Deixe seu comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.

 
Se inscreva no canal TV Passando na Hora no Youtube.
Inscreva-se