Policiais civis da Delegacia de Furtos e Roubos (DEFUR) de Mossoró, com apoio da 43ª Delegacia de Polícia (DP) de Serra do Mel, esclareceram, na tarde desta quarta-feira (04), os furtos de inversores de bombas d’água pertencentes à Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN) e à Prefeitura de Serra do Mel.
Os crimes estavam causando graves prejuízos à população, devido à interrupção no abastecimento de água potável. Na oportunidade, um homem foragido por roubo foi preso na cidade de Mossoró.
As investigações foram iniciadas após a recuperação de dois inversores furtados da Prefeitura de Serra do Mel no dia 15 de novembro.
Os equipamentos foram encontrados no município de Quixeré, no Ceará. As apurações apontaram para a atuação de uma organização criminosa especializada no furto de inversores de bombas d’água, equipamentos de alto valor, que podem custar até R$ 350.000,00, dependendo da capacidade.
Durante as diligências, os policiais identificaram e localizaram um dos intermediadores responsáveis pela venda dos equipamentos furtados. O suspeito foi conduzido à delegacia, onde prestou depoimento e foi liberado após ser ouvido, mas responderá pelo crime de receptação.
Além disso, a equipe policial localizou um dos autores do furto, contra quem havia um mandado de prisão por roubo, com pena de 8 anos e 3 meses de reclusão em regime fechado. O homem, de 42 anos, foi preso e encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça. A Polícia Civil reforça a importância de a população continuar colaborando com informações de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.
0 Deixe seu comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.