A Polícia Penal Federal transferiu 27 presos de duas penitenciárias federais para o presídio de Mossoró (RN), que possui segurança máxima.
Os detentos, que estavam nas unidades de Catanduvas (PR) e Porto Velho (RO), fazem parte do Sistema Penitenciário Federal (SPF), que possui cinco prisões em todo o Brasil e realiza rodízios para prevenir problemas.
A operação, que foi sigilosa, ocorreu ao longo de uma semana e foi concluída na última sexta-feira (20).
Os presos foram transportados de avião, acompanhados por um rigoroso esquema de segurança. Há dois meses, a CNN reportou que três inimigos de Marcos Willians Herbas Camacho, conhecido como Marcola, líder do PCC, também foram transferidos para Mossoró. Atualmente, a liderança do PCC está concentrada na Penitenciária Federal de Brasília, onde estão Marcola, Gilberto Aparecido dos Santos, o ‘Fuminho’, e Marcolinha, irmão de Marcola.
A operação foi coordenada pela Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), vinculada ao Ministério da Justiça.
No ano passado, a CNN foi pioneira ao acompanhar uma transferência de presos das penitenciárias federais, oferecendo uma visão detalhada sobre esse processo de alto risco, que envolve diversas medidas de segurança e logística complexa.
0 Deixe seu comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.