A cidade de Mossoró vem se destacando a cada ano, em transplante de órgãos e tecidos na cidade. Somente em 2024, essa já é a quarta doação e transferência na cidade. Na tarde desta sexta feira 20 de setembro de 2024, mais uma transferência foi realizada pelo HRTM (Hospital Regional Tarcísio Maia). Duas aeronaves pousaram no final da manhã no Aeroporto Dix Sept Rosado. Sendo o Potiguar 01 da Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Norte, e um táxi aéreo do Ceará.
O Potiguar 01 transferiu os rins, para à capital do estado Natal, onde embarca em seguida até Minas Gerais, enquanto o avião transferiu para Fortaleza o fígado.
Tatiane Paloschi falou da importância da doação assim como se dá os transmite desde o aparecimento do doador, até a chegada do órgão ao receptor. Assim como a importância da família em um momento tão difícil e delicado como é a morte, ao mesmo tempo se transforma em um ato de bondade. O doador foi um paciente de 62 anos morador do interior do RN. Parabéns aos envolvidos.
0 Deixe seu comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.