A Operação Boer – 2ª Fase, coordenada pela Polícia Rodoviária Federal, que contou com a participação do Ministério Público Estadual, Polícia Civil, Policia Militar, Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) e Guarda Municipal de Mossoró foi encerrada na noite desta sexta-feira (30).
A operação ocorreu na região do Alto Oeste Potiguar entre os dias 26 a 30 de agosto com o objetivo de combater roubos, furtos, receptação e fraudes veiculares. A iniciativa resultou na recuperação de 60 veículos. Nos dois primeiros dias instrutores da PRF ministraram uma capacitação sobre identificação veicular e as principais fraudes veiculares para os integrantes das forças de segurança participantes.
Nos dias seguintes foram realizadas as ações de fiscalização, executadas nos municípios potiguares de Governador Dix-Sept Rosado, Umarizal, Carnaubais, Olho d’Agua dos Borges, Antônio Martins, Rodolfo Fernandes, Caraúbas, Baraúna e Serra do Mel.
A ação conjunta resultou na recuperação de 60 veículos, todos produtos de roubo ou furto, alguns contendo seus sinais identificadores adulterados (clones). Também foram apreendidos quatro documentos veiculares falsos e dois motores adulterados que foram encontrados em uma oficina.
Durante a ação integrada foram fiscalizados mais de 1.700 veículos, entre motocicletas, automóveis e caminhonetes. A 1º Fase da Operação Boer ocorreu em maio deste ano na região Seridó. A PRF e as demais instituições participantes continuarão empreendendo esforços para coibir tais tipos de crime.
Parabéns esse trabalho e bom de mais sendo assim o povo vai deixar de comprar roubo , e compra transporter regular .
ResponderExcluir