(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-40913284-2', 'auto'); ga('send', 'pageview');
NOME NOME NOME NOME

30/07/2024

AGRICULTOR COLHE MACAXEIRA GIGANTE COM MAIS DE TRÊS METROS E 44 QUILOS NA ZONA RURAL DE CARAÚBAS-RN




Um agricultor do município de Caraúbas, na região Oeste do Rio Grande do Norte, colheu nesta segunda-feira (29), uma macaxeira medindo mais de 3 metros de comprimento e pesando 44 kg. A planta foi cultivada apenas com a água do período chuvoso.
O fato aconteceu no assentamento Petrolina, na zona rural do município. O produtor Geovane Sales, conta que plantou a raiz há cerca de um ano e meio. Para arrancar a macaxeira do solo, o agricultor precisou de ajuda por causa do peso e do tamanho. Foram dois homens para retirá-la da terra.
Após ser retirada, ele mediu a raiz que tinha 3 metros e 10 centímetros. A área plantada é dos pais de Geovane, Wilma Oliveira e Reginaldo Sales, que também são agricultores. O produtor explica que não costuma utilizar irrigação nos cultivos. “É só terra natural, não tem adubo. E não foi irrigado também, não. Foi só a água do inverno que ela pegou”.
Geovane conta que é normal cultivar a planta e colher até dois anos após plantada, se ela não estiver oca por dentro. Ele acredita que essa ainda cresceria mais, caso não tivesse sido colhida.
Ele diz ainda que o tamanho da macaxeira é resultado da qualidade da terra. Ele já havia retirado outras macaxeiras com cerca de 1 metro e meio.
“A gente não sabia que chamava tanta atenção. Quando arrancamos essa com mais de 3 metros, nós resolvemos mostrar para o pessoal ver. Já veio gente aqui e disse que nunca tinha visto na vida uma macaxeira desse tamanho”, conta Geovane. Geovane e os pais contaram que vão distribuir a macaxeira entre os familiares.
g1rn


comentário(s) pelo facebook:

0 Deixe seu comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.

 
Se inscreva no canal TV Passando na Hora no Youtube.
Inscreva-se