NOME NOME NOME NOME NOME

07/06/2024

FORAGIDO DA JUSTIÇA DE APODI-RN INTEGRANTE DE FACÇÃO CRIMNOSA É PRESO NA BAHIA




Na noite desta quinta-feira, 6/6, em uma pousada na cidade de vitória da conquista no estado da Bahia, a polícia militar prendeu o foragido Alcymario Lima Monteiro, de 19 anos, conhecido por “Aguinha ou Chuck”. 
Ele possui mandado de prisão em aberto pela comarca de Apodi.
Segundo fontes policiais, Aguinha morou parte de sua infância e juventude no sítio caboclo, zona rural do Apodi. Ele integra a facção cearense, GDE, Guardiões do Estado, onde o mesmo figura como o principal matador da facção na região do Apodi, cidades vizinhas, além de algumas do Ceará. 
A partir de 2021 o GDE cruzou a divisa dos dois estados entrando por Rodolfo Fernandes, realizando um verdadeiro banho de sangue com vários homicídios naquela cidade, onde se estendeu pelos municípios de Itaú, Severiano, Apodi e Felipe Guerra.
Ainda Segundo fontes policiais Aguinha passou a cometer os homicídios, ou limpar a área, como dizem, possivelmente sob às ordens do Apodiense, Júnior Caboclo, que é apontado por investigação como líder da facção na região e que morou na mesma casa que o Aguinha por vários anos.
Junta-se  aos dois, o Apodiense, ex presidiário conhecido por Mateus Zoim. Mateus e Júnior, foram condenados no mês passado pelo tribunal do júri da comarca de Apodi, a mais de 21 anos de cadeia por homicídio cometido no ano de 2018. Esse trio compõem a liderança e ações da facção como tráfico e homicídios em toda região.

Icém

comentário(s) pelo facebook:

0 Deixe seu comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.

 
Se inscreva no canal TV Passando na Hora no Youtube.
Inscreva-se