NOME NOME NOME NOME NOME NOME

03/04/2024

SUSPEITO DE AJUDAR FORAGIDOS DE PRESÍDIO EM MOSSORÓ É PRESO EM FORTALEZA




Um homem identificado como João Victor Xavier da Cunha de 25 anos, foi preso por suspeita de integrar uma rede de apoio para criminosos foragidos da Penitenciária Federal de Mossoró.
O que aconteceu
Suspeito estava em pousada na Praia do Futuro, em Fortaleza. Policiais da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado o encontraram na segunda-feira (1) e cumpriram um mandado de prisão emitido pela 8ª Vara Federal de Mossoró.
Homem seria amigo de outro preso por ajudar foragidos
O outro suspeito de fazer parte da rede de apoio tem 31 anos e foi detido em 8 de março, também em Fortaleza, segundo a PF. A identidade dele não foi divulgada.
Oitava prisão desde o início das buscas
Além das duas detenções feitas no Ceará, outras seis foram feitas no Rio Grande do Norte desde a fuga de Deibson Cabral Nascimento e Rogério da Silva Mendonça, em 14 de fevereiro.
Quem são os fugitivos
Deibson cumpria pena de 33 anos por assalto à mão armada. Conhecido como Tatu, ele também responde a processos por tráfico de drogas.
Rogério tem suástica tatuada na mão e condenação de cinco anos por tráfico. O interno conhecido como Martelo também responde a processos por homicídio qualificado, roubo e violência doméstica.
A fuga
Agentes federais deram conta da fuga na manhã do dia 14 de fevereiro. A Polícia Militar do RN disse ter sido acionada às 8h para participar das buscas. 
A Secretaria de Segurança Pública do RN intensificou as ações nas estradas na divisa com Paraíba e Ceará e também faz voos para auxiliar nas buscas. 
Desde então, as secretarias de Paraíba e Ceará também têm ajudado nas buscas. Os fugitivos teriam utilizado uma barra de ferro da própria estrutura da cela para escavar buraco da luminária. 
Ao entrar pelo buraco, os fugitivos conseguiram acessar um espaço ao lado das celas destinado à manutenção do presídio. 
Dali conseguiram alcançar o teto, que não tinha um sistema de proteção, segundo informou a Folha de S.Paulo. A reportagem ainda cita que o presídio passava por reformas.
Fugitivos tinham planos de chegar ao Rio de Janeiro. Secretários de segurança pública estão em contato após indícios de que os detentos poderiam chegar ao Rio de Janeiro, estado onde estão as principais lideranças do Comando Vermelho.
Roupas e pegadas foram encontradas por equipes da força-tarefa dois dias depois. Calçados e camisetas — que podem ser dos dois fugitivos — foram localizados em uma área rural de Mossoró e, por isso, as buscas se intensificaram na região próxima à penitenciária.
Camiseta de uniforme de presídio foi encontrada em região de mata. 
De acordo com o órgão, a roupa foi localizada na zona rural e pode ter sido usada por um dos detentos que fugiu do presídio. Contudo, os objetos encontrados ainda passarão por perícia.

uol

comentário(s) pelo facebook:

0 Deixe seu comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.

class='tabs-widget-content tabs-widget-content-widget-themater_tabs-1432447472-id' id='widget-themater_tabs-1432447472-id2'>

 
Se inscreva no canal TV Passando na Hora no Youtube.
Inscreva-se