NOME NOME NOME NOME NOME NOME

08/03/2024

PREFEITURA DE MOSSORÓ REALIZA BLITZ EDUCATIVA EM HOMENAGEM AO DIA INTERNACIONAL DA MULHER




A Prefeitura de Mossoró promoveu na manhã desta sexta-feira (8) uma blitz educativa voltada ao Dia Internacional da Mulher. A ação aconteceu na Praça do Pax, centro da cidade, e teve como objetivo a conscientização sobre os direitos das mulheres, além de homenagear e reconhecer as conquistas femininas em todos os campos de atuação na sociedade.
O momento foi marcado também como o dia D da programação da “Semana da Mulher” 2024. A atividade foi realizada de forma integrada entre a Secretaria de Segurança, Mobilidade Urbana, Defesa Civil e Trânsito (Sesdem), Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e a Patrulha Maria da Penha (PMP).
Na oportunidade, as mulheres foram homenageadas não somente com flores e chocolates, mas com mensagens de reconhecimento e reflexão a essa data tão importante. Uma oportunidade para destacar as questões que afetam as mulheres, incluindo a desigualdade salarial, a violência doméstica, a representação política e o acesso a determinados serviços.
Lilian Cynthia, coordenadora de ações educativas da Patrulha Maria da Penha, falou sobre a ação e destacou a importância deste dia ““Nada melhor do que fechar essa linda programação com chave de ouro, realizando uma blitz educativa, informativa e afetiva também. É um momento de abraçar, falar com as mulheres mossoroenses, distribuir rosas, chocolates e fazer com que elas se sintam muito mais especiais”, enfatizou.
Já para Maribel Oliveira, coordenadora de ações educativas no trânsito, é de fundamental importância a participação mais assídua da mulher em contribuição para a sociedade.
“A gente está realizando essa blitz com o tema ‘Mulher no Trânsito, Respeito Constante’, levando justamente essa mensagem de que a mulher é essa que multiplica esses conceitos de paz e de segurança não só para o trânsito como para a vida. A mulher hoje está conquistando cada vez mais o seu espaço, portanto é momento de reconhecer, parabenizar e reforçar esses conceitos neste dia tão importante que é o dia da mulher”, frisou.
Embora os avanços apareçam de forma significativa, ainda há muito a ser feito para garantir que as mulheres tenham mais direitos e oportunidades. Portanto, o Dia Internacional da Mulher reforça a importância da continuação na busca constante por mais respeito, conquistas e espaços.

comentário(s) pelo facebook:

0 Deixe seu comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.

class='tabs-widget-content tabs-widget-content-widget-themater_tabs-1432447472-id' id='widget-themater_tabs-1432447472-id2'>

 
Se inscreva no canal TV Passando na Hora no Youtube.
Inscreva-se