NOME NOME NOME NOME NOME NOME NOME

23/12/2023

BRASILEIRA CONDENADA NO RN POR TRÁFICO INTERNACIONAL DE MULHERES É EXTRADITADA DA ESPANHA




Uma brasileira de 38 anos, condenada a cinco anos e quatro meses de prisão por tráfico internacional de pessoas, foi extraditada nesta quinta-feira (21) da Espanha para o Brasil. A informação foi confirmada pela Polícia Federal.
Contra ela, existia um mandado de prisão em aberto expedido pela 14ª Vara da Justiça Federal do Rio Grande do Norte. A condenação da mulher, que é natural de Alagoas, aconteceu após uma investigação realizada no ano de 2006, quando foi instaurado um inquérito policial que resultou na Operação Cristal Vermelho.
Na ocasião, a Polícia Federal investigou uma rede de criminosa destinada a selecionar e ludibriar jovens mulheres potiguares com um falso argumento de que trabalhariam como dançarinas em clubes na Espanha.
Para o aliciamento, os criminosos apresentavam uma proposta em que essas mulheres ganhariam muito dinheiro, porém, na verdade, elas eram vítimas de aliciamento para exploração sexual em boates espanholas.
Após a conclusão do inquérito, a justiça condenou a mulher em 2018. Com isso, ela teve o nome incluído na Difusão Vermelha da Interpol e passou a ser procurada em todo o mundo, até ser localizada e presa no início deste ano pela polícia da Espanha. Ela conseguiu uma liberdade provisória e ficou desaparecida até novembro, quando foi novamente encontrada e presa.
Sob escola de policiais federais, ela desembarcou nesta quinta-feira (21) em Natal, no Aeroporto Internacional Aluízo Alves, onde foi recebida por uma equipe da Superintendência da PF no Rio Grande do Norte. Em seguida, foi submetida a um exame de corpo de delito no Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep), antes de seguir para o sistema penitenciário potiguar.

g1rn

comentário(s) pelo facebook:

0 Deixe seu comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.

class='tabs-widget-content tabs-widget-content-widget-themater_tabs-1432447472-id' id='widget-themater_tabs-1432447472-id2'>

 
Se inscreva no canal TV Passando na Hora no Youtube.
Inscreva-se