NOME NOME NOME NOME NOME

15/09/2023

13 ANOS SEM NINÁ REBOUÇAS




EM 15 DE SETEMBRO DE 2010 – Falecimento da vereadora e Professora Niná Ribeiro de Macedo Rebouças, em Natal-RN, aos 63 anos de idade, quando estava em pleno exercício de vereadora, pela Câmara Municipal de Mossoró, vítima de um câncer, pois há muito tempo ela vinha lutando, mas finalmente não resistiu. O seu corpo foi velado na Capela de Santa Terezinha e depois foi sepultado por parentes e amigos ao entardecer no Cemitério São Sebastião.
Ela nasceu no dia 25 de abril de 1947, no município de Assu-RN, filha do senhor Joaquim Alfredo Soares de Macedo e Regina Ribeiro de Macedo. Era casada com o economista Elviro do Carmo Rebouças Neto. O casal tinha uma filha: Grécia Regina. O seu 1° Grau concluiu no Colégio Nossa Senhora das Vitórias, em sua terra natal, já o 2° Grau cursou em Mossoró, na Escola Normal de Mossoró e no Colégio Diocesano Santa Luzia. Era graduada em Letras pela Universidade do Estado do Rio do Norte (UERN). Sua carreira de professora foi iniciada em Assu, na Escola Manoel Pessoa Montenegro, logo após veio trabalhar na Escola de Aplicação de Mossoró. Na cidade de Areia Branca – RN, ela foi diretora do Centro Educacional Desembargador Silvério Soares; lecionou também na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte; foi diretora do antigo Núcleo Regional de Educação (NURE), atual 12ª Diretoria Regional de Educação (DIRED); foi diretora da Escola Municipal Joaquim Felício de Moura; foi Secretária da Educação desde 1997, nas duas gestões da então prefeita Rosalba Ciarlini e do primeiro mandato da prefeita Fafá Rosado. Por último, ganhou as eleições para vereadora de Mossoró, obtendo 3.938 votos, sendo que ela foi a segunda mais votada naquele pleito de 05 de outubro de 2008, no seu lugar assumiu o vereador Manoel Bezerra (DEM). Ela possuía o título de Cidadão Mossoroense, outorgado pela Câmara Municipal de Mossoró, proposta do então vereador Francisco Borges, pelo Decreto Legislativo Nº 198 de 16 de setembro de 1992.
Em sua homenagem foi colocado seu nome numa escola municipal, situada no conjunto Abolição IV, inaugurada no dia 02 de março de 2012, pela Prefeita Maria de Fátima Rosado Nogueira.

comentário(s) pelo facebook:

0 Deixe seu comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.

 
Se inscreva no canal TV Passando na Hora no Youtube.
Inscreva-se