NOME NOME NOME NOME NOME NOME

26/07/2023

TIROS E MORTE NO ÚLTIMO DIA DE FESTA DA PADROEIRA EM CURRAIS NOVOS-RN




Um homem identificado como Lucas Denis Santos de Araújo, conhecido como, “Lucas da Usina” foi morto a tiros, na madrugada desta quarta-feira (26), durante os shows da festa de Sant'Ana, padroeira do município de Currais Novos, na Seridó, no Rio Grande do Norte. Segundo a polícia, dois suspeitos do crime foram presos em flagrante.
No palco do evento, estavam os cantores Zezo Potiguar, Raí Saia Rodada e Luan Estilizado. Após os tiros, por volta das 2h30, o evento foi suspenso.
Segundo a Polícia Militar, a suspeita é de que o crime tenha sido motivado por uma rixa entre um dos autores do crime e a vítima.
Dois dias antes, a vítima teria jogado um objeto contra o rosto do suspeito. Segundo a polícia, o autor dos disparos tem 21 anos e o comparsa dele, que também foi preso, tem 24.
Ainda Segundo a polícia, nos celulares da vítima e dos suspeitos foram encontradas mensagens de ameaças trocadas entre eles.
"Havia uma rixa anterior. A pessoa já foi para praticar o homicídio. Infelizmente, a gente não conseguiu evitar. Tinha muitas pessoas. Por mais que tivesse muita polícia, é difícil, porque a pessoa já foi com o propósito de cometer o homicídio, mas logo que ocorreu empreendemos diligências e identificamos os suspeitos", afirmou o major Mycael Campos Silva, comandante do 13º Batalhão da PM.
Evento suspenso
Em nota conjunta, a Paróquia de Sant’Ana e a Prefeitura de Currais Novos lamentaram o crime, que provocou o encerramento da festa.
"Por mais que as forças de segurança tenham melhorado de forma significativa a segurança no local do evento, com a implementação de isolamento por meio de gradeamento e corredor de segurança, o que facilitou o dispersamento das pessoas, além do grande número de efetivo das forças de segurança, foi impossível evitar o acontecido, pelo ato de violência desferido", diz a nota.
"Tanto a Paróquia de Sant’Ana, quanto a Prefeitura de Currais Novos irão repensar o formato e a segurança de eventos públicos desse porte, assim como a localização e como incrementar um modelo de revista dos participantes, para coibir esse tipo de crime. Em toda sua história, A Festa de Sant’Ana de Currais Novos nunca tinha vivenciado um fato como este, sendo uma festa segura e com grande participação popular", aponta nota.
O município ainda informou que as autoridades de saúde foram contactadas para garantir o aparato de apoio e atendimento médico necessário à população e que acredita no trabalho da polícia para apuração e punição dos autores do crime, na forma da lei.


comentário(s) pelo facebook:

0 Deixe seu comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.

class='tabs-widget-content tabs-widget-content-widget-themater_tabs-1432447472-id' id='widget-themater_tabs-1432447472-id2'>

 
Se inscreva no canal TV Passando na Hora no Youtube.
Inscreva-se